A inauguração do espaço ocorreu, em 13 de junho, durante a assembleia organizada em preparação ao próximo Capítulo Inspetorial e contou com a participação de FMA provenientes de várias comunidades da inspetoria.
O Centro foi inaugurado pela inspetora da Inspetoria São Tomé Apóstolo, irmã Margaret Devadoss, e abençoado pelo padre Maria Arockiam Kanaga, SDB, ex-superior regional da Ásia Meridional.
A celebração de inauguração começou com um momento de oração, durante o qual o recém-instituído centro multimídia foi abençoado e consagrado ao serviço e à glória de Deus. Por meio da oração, as irmãs confiaram o centro e sua missão ao Senhor, pedindo Sua luz sobre todos aqueles que o utilizarão como instrumento de educação, comunicação e evangelização.
O Centro de Animação Multimídia Mazzarello representa uma expressão concreta do desejo da inspetoria de acompanhar os jovens na cultura digital de hoje e de formar eficazes comunicadores de esperança e dos valores evangélicos, que levem a mensagem de Cristo ao mundo através dos meios de comunicação contemporâneos.
A inauguração permitiu recordar que as mídias e a tecnologia, quando utilizadas de maneira responsável e criativa, podem tornar-se poderosos instrumentos para anunciar o Evangelho, promover os valores humanos e construir comunhão.