Realizada 27ª Assembleia Geral Ordinária da RSB

Sexta, 30 Abril 2021 14:20 Escrito por  Serviço Inspetorial de Comunicação – Nordeste Hoje
A 27ª Assembleia Geral Ordinária da Rede Salesiana Brasil (RSB) foi realizada nesta quinta-feira, dia 29 de abril, por videoconferência, em prevenção a propagação do novo coronavírus.

A RSB reúne salesianos e salesianas de todo país, representados pela CISBRASIL (Conferência das seis inspetorias dos Salesianos do Brasil) e pela CIB (Conferência das quatro inspetorias das Filhas de Maria Auxiliadora, segundo a nova configuração).

A assembleia contou com a participação de todos os inspetores, inspetoras e mais duas Filhas de Maria Auxiliadora que compõe a paridade numérica; e os dois diretores executivos da RSB, irmã Silvia Aparecida da Silva e padre Waldomiro Bronakowski. Também participaram o padre Gabriel Romero, conselheiro para a região salesiana América Cone Sul, e a irmã Alaíde Deretti, conselheira para as Missões FMA. Na mensagem inicial, os dois superiores reforçaram o tema do trabalho em rede.

Na assembleia, convocada por seu diretor-presidente, padre Nivaldo Luiz Pessinatti, e conduzida pela presidente da assembleia, irmã Maria Carmelita Conceição, foram examinadas as demonstrações contábil-financeira da entidade (exercício 2020), acompanhadas do parecer do Conselho Fiscal e CAD/RSB; também foi aprovada a proposta Orçamentária 2021. Além disso, foram acolhidos os relatos dos setores: Pastoral Juvenil, Comunicação, Ação Social e Escolas, encaminhadas pelas respectivas coordenações.

Ainda na assembleia, foram conduzidos os elementos do Planejamento Estratégico; realizados os encaminhamentos jurídicos; feita a leitura da ata do CAD e da Assembleia da Editora Edebê, bem como a acolhida do relatório dos encaminhamentos da Editora.

A RSB assume como missão promover e animar o projeto educativo-pastoral salesiano no Brasil de maneira integrada, difundindo os valores da educação. Atualmente, a RSB conta com 110 escolas, 15 instituições de ensino superior e 109 obras sociais em todo o Brasil, além de paróquias, museus, rádios, editora e grupos de pastoral.

Fonte: Serviço Inspetorial de Comunicação – Nordeste Hoje

Realizada 27ª Assembleia Geral Ordinária da RSB