Ex-alunos anunciam realização da Assembleia Geral Extraordinária Mundial

Quinta, 06 Julho 2023 12:26 Escrito por  Agência Info Salesiana
O tema da assembleia será: "Caminhar juntos - Mudar para continuar", destacando os valores e princípios fundamentais que guiaram Dom Bosco no estabelecimento do carisma e missão salesiana com os jovens

A presidência da Confederação Mundial dos Ex-alunos de Dom Bosco (EXA-DB) anunciou oficialmente a Assembleia Geral Extraordinária Mundial, que será realizada de 3 a 6 de outubro de 2024, em Valdocco, Turim, na Itália.

Devido às circunstâncias impostas pela pandemia da Covid-19, a Confederação Mundial dos Ex-alunos não pôde celebrar, em 2020, a importante data do seu 150º aniversário. Também não realizou a sua Assembleia Geral Mundial regular, em 2021.

Durante o encontro regional no Vietnã a presidência da Confederação Mundial dos Ex-alunos de Dom Bosco decidiu, por unanimidade, convocar uma Assembleia Geral Extraordinária Mundial. Ela representa uma resposta direta ao plano estratégico 2021-2027, que traça a visão de futuro dos Ex-alunos de Dom Bosco.

“As circunstâncias infelizes relacionadas com a pandemia da Covid-19 impediram que nos reuníssemos para comemorar os nossos 150 anos de sucessos. Esta Assembleia Mundial representa uma ocasião especial para honrar o nosso rico patrimônio, prestar homenagem ao passado e lançar as bases para um futuro ainda mais brilhante”, explicam os Ex-alunos de Dom Bosco.

Fonte: Agência Info Salesiana

Última modificação em Quinta, 06 Julho 2023 12:59