Juventude
No último dia 31 de janeiro, o Salesiano Dom Bosco Salvador comemorou duas datas importantes para a história da Congregação Salesiana: os 20 anos da instituição e o Dia de São João Bosco. A missa festiva, realizada na capela da escola, reuniu educadores e membros da comunidade educativa em um momento de fé e gratidão.
A Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre inicia, a partir de abril, a oferta de cursos gratuitos pelo programa Capacita em Rede. A iniciativa ocorre por meio de uma parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – Regional Sul 3 e o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS).
De 10 a 26 de janeiro, os formandos (pré-noviços, futuros noviços e pós-noviços) da Inspetoria Salesiana Santo Afonso Maria de Ligório (Missão Salesiana de Mato Grosso – MSMT) realizaram a Pastoral de Férias nas diversas presenças, como: Indápolis, Barra do Garças, Rondonópolis, Três Lagoas, Cáceres, Corumbá, Primavera do Leste e Campo Grande, dando destaque também para as Missões Indígenas, a saber: Meruri, São Marcos e Sangradouro. Ao todo, participaram 38 formandos.
No dia 16 de janeiro, o Padre Tiago Figueiró, natural de Campo Grande, MS, Salesiano da Comunidade São Gonçalo em Cuiabá, juntamente com outros treze membros, foi empossado como associado do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso – IHGMT. Todos os novos membros atuarão com trabalhos que estarão presentes no planejamento estratégico do Instituto.
Na noite da quarta-feira, 15 de janeiro, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Oeiras, PI) foi cenário de um momento histórico para a comunidade católica local, uma vez que o Pe. José Geraldo de Albuquerque, SDB, tomou posse como novo Administrador Paroquial, marcando o início da presença salesiana à frente da paróquia.
No último sábado (11/01), o administrador apostólico da Diocese de Corumbá, MS, dom Francisco Biasim, presidiu a cerimônia que oficializou o Santuário Salesiano de Nossa Senhora Auxiliadora como uma Igreja Jubilar durante o ano de 2025. A partir dessa designação, o Santuário poderá realizar celebrações especiais nas quais os devotos e peregrinos terão a oportunidade de obter indulgências.
Juventude
No último dia 31 de janeiro, o Salesiano Dom Bosco Salvador comemorou duas datas importantes para a história da Congregação Salesiana: os 20 anos da instituição e o Dia de São João Bosco. A missa festiva, realizada na capela da escola, reuniu educadores e membros da comunidade educativa em um momento de fé e gratidão.
A Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre inicia, a partir de abril, a oferta de cursos gratuitos pelo programa Capacita em Rede. A iniciativa ocorre por meio de uma parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – Regional Sul 3 e o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS).
De 10 a 26 de janeiro, os formandos (pré-noviços, futuros noviços e pós-noviços) da Inspetoria Salesiana Santo Afonso Maria de Ligório (Missão Salesiana de Mato Grosso – MSMT) realizaram a Pastoral de Férias nas diversas presenças, como: Indápolis, Barra do Garças, Rondonópolis, Três Lagoas, Cáceres, Corumbá, Primavera do Leste e Campo Grande, dando destaque também para as Missões Indígenas, a saber: Meruri, São Marcos e Sangradouro. Ao todo, participaram 38 formandos.
No dia 16 de janeiro, o Padre Tiago Figueiró, natural de Campo Grande, MS, Salesiano da Comunidade São Gonçalo em Cuiabá, juntamente com outros treze membros, foi empossado como associado do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso – IHGMT. Todos os novos membros atuarão com trabalhos que estarão presentes no planejamento estratégico do Instituto.
Na noite da quarta-feira, 15 de janeiro, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Oeiras, PI) foi cenário de um momento histórico para a comunidade católica local, uma vez que o Pe. José Geraldo de Albuquerque, SDB, tomou posse como novo Administrador Paroquial, marcando o início da presença salesiana à frente da paróquia.
No último sábado (11/01), o administrador apostólico da Diocese de Corumbá, MS, dom Francisco Biasim, presidiu a cerimônia que oficializou o Santuário Salesiano de Nossa Senhora Auxiliadora como uma Igreja Jubilar durante o ano de 2025. A partir dessa designação, o Santuário poderá realizar celebrações especiais nas quais os devotos e peregrinos terão a oportunidade de obter indulgências.