Juventude
      As unidades do Colégio Salesiano, em Vitória, ES, no Espírito Santo, são as mais lembradas pelos capixabas quando o assunto é escola particular. Por meio de uma pesquisa realizada pelo Ibope em parceria com a Rede Vitória, as escolas salesianas conquistaram o primeiro lugar em sua categoria e foram premiadas com o prêmio Marcas Ícones 2016. Os diretores pedagógicos dos colégios Jardim Camburi e Nossa Senhora da Vitória, Rita Moulin e Edson Paiva, participaram da cerimônia de entrega do prêmio, realizada na noite do dia 28 de abril.
Faleceu na madrugada de 30 de abril, na Casa de Saúde de Viamão, RS, o padre salesiano Arturo Cipriano. Padre Cipriano, em seus 93 anos de idade, viveu 73 anos como Salesiano de Dom Bosco e 63 anos como sacerdote.
      No ano dos Jogos Olímpicos, a Arquidiocese do Rio de Janeiro realizou o lançamento da campanha “Rio se Move”, uma parceria com diversas instituições alemãs, no dia 26 de abril, na sede do projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”, em Laranjeiras.
      Foi realizado nos dias 23 e 24 de abril, na Colônia Salesiana, em Jaboatão dos Guararapes, PE, o Encontro Inspetorial de Coordenadores de Comunicação das Paróquias Salesianas.  Palestras, orações, reflexões e momentos de partilha, além do clima de amizade e colaboração, favoreceram o bom andamento de todo encontro. O evento foi organizado pela Comissão Inspetorial de Comunicação com intuito de acompanhar e fortalecer o trabalho das equipes e pastorais da comunicação das paróquias salesianas da região, além de ajudar a gerar o sentimento de "rede" entre elas.
Em comemoração aos 50 anos da presença salesiana em Ponta Grossa, Paraná, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realizou um “Oratório Festivo”, na tarde do sábado, 16 de abril, que contou a presença de mais de 300 jovens.
“Doe um agasalho e mude uma história” é o slogan da Campanha do Agasalho de 2016 da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) de Corumbá, MS, por meio da Pastoral, em conjunto com a Liga das Atléticas da Universidade. A campanha foi lançada oficialmente no dia 27 de abril.
Juventude
      As unidades do Colégio Salesiano, em Vitória, ES, no Espírito Santo, são as mais lembradas pelos capixabas quando o assunto é escola particular. Por meio de uma pesquisa realizada pelo Ibope em parceria com a Rede Vitória, as escolas salesianas conquistaram o primeiro lugar em sua categoria e foram premiadas com o prêmio Marcas Ícones 2016. Os diretores pedagógicos dos colégios Jardim Camburi e Nossa Senhora da Vitória, Rita Moulin e Edson Paiva, participaram da cerimônia de entrega do prêmio, realizada na noite do dia 28 de abril.
Faleceu na madrugada de 30 de abril, na Casa de Saúde de Viamão, RS, o padre salesiano Arturo Cipriano. Padre Cipriano, em seus 93 anos de idade, viveu 73 anos como Salesiano de Dom Bosco e 63 anos como sacerdote.
      No ano dos Jogos Olímpicos, a Arquidiocese do Rio de Janeiro realizou o lançamento da campanha “Rio se Move”, uma parceria com diversas instituições alemãs, no dia 26 de abril, na sede do projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”, em Laranjeiras.
      Foi realizado nos dias 23 e 24 de abril, na Colônia Salesiana, em Jaboatão dos Guararapes, PE, o Encontro Inspetorial de Coordenadores de Comunicação das Paróquias Salesianas.  Palestras, orações, reflexões e momentos de partilha, além do clima de amizade e colaboração, favoreceram o bom andamento de todo encontro. O evento foi organizado pela Comissão Inspetorial de Comunicação com intuito de acompanhar e fortalecer o trabalho das equipes e pastorais da comunicação das paróquias salesianas da região, além de ajudar a gerar o sentimento de "rede" entre elas.
Em comemoração aos 50 anos da presença salesiana em Ponta Grossa, Paraná, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realizou um “Oratório Festivo”, na tarde do sábado, 16 de abril, que contou a presença de mais de 300 jovens.
“Doe um agasalho e mude uma história” é o slogan da Campanha do Agasalho de 2016 da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) de Corumbá, MS, por meio da Pastoral, em conjunto com a Liga das Atléticas da Universidade. A campanha foi lançada oficialmente no dia 27 de abril.