Educação
Padre Ronaldo Zacharias, SDB, é doutor em Teologia Moral, professor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, o UNISAL, onde foi reitor durante seis anos. É secretário da Sociedade Brasileira de Teologia Moral e atua na formação do clero, professores, agentes de pastoral e juventude. A seguir, reproduzimos a entrevista sobre ética que ele concedeu à Revista de Educação, da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, a ANEC, edição de janeiro a junho de 2018.  
Se o desenvolvimento do espírito crítico está no centro da missão educativa da escola, isso é central também para as famílias. Como vai a interação na família? Como dar espaço às palavras das crianças e ampliar seus horizontes? A revista “Don Bosco Aujourd’hui” – equivalente na França ao “Boletim Salesiano” – entrevistou alguns pais sobre as normas que adotaram.  
Como a literatura infantil é trabalhada e qual é sua importância na proposta educacional da escola? Esta foi a pergunta feita a algumas unidades da RSB-Escolas, que responderam apresentando os belos projetos desenvolvidos com os alunos.  
O coordenador mundial das Instituições Universitárias Salesianas (IUS), Pe. Marcelo Farfán, cumprindo o cronograma para os meses de abril e maio, fez visitas aos centros universitários do Brasil e, durante sua estadia, concedeu à Rede Salesiana Brasil de Comunicação (RSB-Comunicação) uma entrevista para contar um pouco dos objetivos das vistas.  
Em várias unidades da RSB-Escolas, a eleição de representantes e líderes de turma é um momento de incentivo ao protagonismo juvenil e à formação cidadã.  
Nesta quinta-feira, 19 de abril, celebramos o Dia do Índio. A data remete ao Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México, em 1940, tornando-se um marco da luta dos povos originários do Continente por seus direitos. Um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e do respeito à sua cultura.  
Educação
Padre Ronaldo Zacharias, SDB, é doutor em Teologia Moral, professor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, o UNISAL, onde foi reitor durante seis anos. É secretário da Sociedade Brasileira de Teologia Moral e atua na formação do clero, professores, agentes de pastoral e juventude. A seguir, reproduzimos a entrevista sobre ética que ele concedeu à Revista de Educação, da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, a ANEC, edição de janeiro a junho de 2018.  
Se o desenvolvimento do espírito crítico está no centro da missão educativa da escola, isso é central também para as famílias. Como vai a interação na família? Como dar espaço às palavras das crianças e ampliar seus horizontes? A revista “Don Bosco Aujourd’hui” – equivalente na França ao “Boletim Salesiano” – entrevistou alguns pais sobre as normas que adotaram.  
Como a literatura infantil é trabalhada e qual é sua importância na proposta educacional da escola? Esta foi a pergunta feita a algumas unidades da RSB-Escolas, que responderam apresentando os belos projetos desenvolvidos com os alunos.  
O coordenador mundial das Instituições Universitárias Salesianas (IUS), Pe. Marcelo Farfán, cumprindo o cronograma para os meses de abril e maio, fez visitas aos centros universitários do Brasil e, durante sua estadia, concedeu à Rede Salesiana Brasil de Comunicação (RSB-Comunicação) uma entrevista para contar um pouco dos objetivos das vistas.  
Em várias unidades da RSB-Escolas, a eleição de representantes e líderes de turma é um momento de incentivo ao protagonismo juvenil e à formação cidadã.  
Nesta quinta-feira, 19 de abril, celebramos o Dia do Índio. A data remete ao Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México, em 1940, tornando-se um marco da luta dos povos originários do Continente por seus direitos. Um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e do respeito à sua cultura.