Começa 8ª Assembleia Geral das VDB

Friday, 19 July 2019 16:09 Written by  Agência Info Salesiana
Começou nesta quinta-feira, 18 de julho, a 8ª Assembleia Geral do Instituto Secular das Voluntárias de Dom Bosco (VDB), que tem como tema: “a missão das VDB hoje”. No âmbito da Assembleia Geral será eleita a nova moderadora mundial, que sucederá Olga K, a qual, depois de duas nomeações consecutivas, termina o seu mandato. Vão eleger a nova moderadora os 84 membros com direito de voto e mais outros observadores e delegados das VDB.

O Instituto Secular das VDB conta com quase 1200 membros, que se encontram em 60 países do mundo e vivem a sua consagração a Deus no ordinário da vida cotidiana, através dos votos de obediência, pobreza e castidade. Não vivem em comunidades: mas normalmente se reúnem como "grupo" uma ou duas vezes por mês, para viver juntas os dias de recolhimento e formação.

Por vezes, não é tão fácil a muitas pessoas compreender a “consagração secular” das VDB. Por meio das palavras simples da moderadora mundial cessante, Olga K, confiadas ao magazine trimestral «Crescere» (Crescer) das VDB, se pode, entretanto, compreender um pouco mais deste Instituto Secular: “Quero que o bom Deus faça de mim e de todas as minhas irmãs, disse ali, um tabernáculo vivente neste mundo".

Fonte: Agência Info Salesiana

(0 votes)

Leave a comment

Make sure you enter all the required information, indicated by an asterisk (*). HTML code is not allowed.

Começa 8ª Assembleia Geral das VDB

Friday, 19 July 2019 16:09 Written by  Agência Info Salesiana