Terça, 25 Abril 2017 15:02

Visita de madre Yvonne Reungoat à África

Escrito por
De 21 de abril a 10 de maio de 2017 a madre geral das Filhas de Maria Auxiliadora estará na África para a visita à Inspetoria da África Ocidental “Mãe de Deus” (AFO) e a Celebração Mundial da Festa da Gratidão.
No último sábado (22 de abril) o Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo em Ananindeua, PA, realizou a sua primeira manhã esportiva com a participação de alunos e ex-alunos. O evento já é realizado mensalmente no Colégio do Carmo de Belém há algum tempo, e agora também passa a fazer parte do calendário escolar na unidade de Ananindeua. A proposta visa uma manhã esportiva mensal com alunos, ex-alunos, pais e responsáveis, criando um espaço de sadia convivência na escola onde o esporte é o foco do convívio.
Prosseguem os trabalhos de restauração da Basílica Nossa Senhora Auxiliadora de Niterói, RJ em vista das celebrações de seu centenário, em 2018. Na Páscoa, foram apresentados à comunidade paroquial dois anjos tocheiros confeccionados nas primeiras décadas do século XX que haviam sido levados para Brasília nos idos de 1980. Eles foram confeccionados em madeira, com policromia e douramento para o altar-mor da Basílica.
Durante os dias 18 e 19 de abril foi realizado o curso de formação “Eles jogam, nós educamos”, ministrado pela Fundação Real Madrid. A atividade foi destinada aos educadores sociais do projeto “Escola Socioesportiva”, das instituições sociais salesianas Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida (CEJOMM) e Obras Profissionalizantes e Sociais Santa Rita de Cassia (OPSSRC), localizadas no estado do Rio de Janeiro.
A Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Inspetoria Laura Vicuña de Manaus realizará a 1ª edição da Manifestação Cultural Salesiana no dia 7 de maio. O objetivo é promover a diversidade cultural juvenil numa perspectiva salesiana, oportunizando as expressões juvenis, através de exposições e apresentações artísticas, além da vivência das relações interpessoais e intergrupais, valorizando a diversidade e a identidade de cada jovem.
Percebendo as mudanças do mercado de trabalho, as iniciativas já colocam os universitários  da área de Comunicação como pequenos empreendedores, apontados muitas vezes como especialistas nas suas respectivas áreas de atuação dos blogs.
Comunicadores das obras Salesianas (SDB/FMA) da área de Rondônia, reuniram-se na manhã de hoje (20), no Colégio Dom Bosco, em Porto Velho, para um dia de formação sobre a “Importância da Comunicação para a Pastoral” que foi ministrada pelo delegado para a Pastoral padre Antônio de Assis Ribeiro (P Bira) e pela delegada para a Comunicação Vívian Marler.
Os animadores do Oratório Festivo Dom Bosco, que funciona no Colégio Salesiano Sagrado Coração, Recife, PE, prepararam uma manhã especial para cerca de 60 jovens da comunidade carente dos Coelhos. Os meninos e meninas já frequentam o oratório aos domingo, mas a celebração de Páscoa, realizada no dia 23 de abril, foi especial.
A Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas) divulgou, no último dia 19, uma carta de orientação aos pais e responsáveis sobre a série 13 Reasons Why, da Netflix, e o jogo Baleia Azul. Embora tenham conteúdo e intenções totalmente diferentes um do outro, tanto a série quanto o jogo colocaram em evidência um problema sério: o aumento no índice de suicídios de jovens, verificado não somente no Brasil, mas em todo o mundo.
Segunda, 24 Abril 2017 11:53

O Reitor-mor: da Tanzânia ao Quênia

Escrito por
Em 21 de abril, na cidade de Didia, na Tanzânia, o Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, visitou a escola secundária onde se reuniram cerca de 2.000 pessoas entre alunos e Salesianos da escola Dom Bosco, um encontro cheio de sinais de afeto dos jovens, concluído com a celebração da Eucaristia. Após a missa, o sucessor de Dom Bosco reuniu-se com os Salesianos para um momento de diálogo fraterno no qual apresentou aos Salesianos a beleza da Congregação e ao mesmo tempo os desafios que a esperam.
Terça, 25 Abril 2017 15:02

Visita de madre Yvonne Reungoat à África

Escrito por
De 21 de abril a 10 de maio de 2017 a madre geral das Filhas de Maria Auxiliadora estará na África para a visita à Inspetoria da África Ocidental “Mãe de Deus” (AFO) e a Celebração Mundial da Festa da Gratidão.
No último sábado (22 de abril) o Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo em Ananindeua, PA, realizou a sua primeira manhã esportiva com a participação de alunos e ex-alunos. O evento já é realizado mensalmente no Colégio do Carmo de Belém há algum tempo, e agora também passa a fazer parte do calendário escolar na unidade de Ananindeua. A proposta visa uma manhã esportiva mensal com alunos, ex-alunos, pais e responsáveis, criando um espaço de sadia convivência na escola onde o esporte é o foco do convívio.
Prosseguem os trabalhos de restauração da Basílica Nossa Senhora Auxiliadora de Niterói, RJ em vista das celebrações de seu centenário, em 2018. Na Páscoa, foram apresentados à comunidade paroquial dois anjos tocheiros confeccionados nas primeiras décadas do século XX que haviam sido levados para Brasília nos idos de 1980. Eles foram confeccionados em madeira, com policromia e douramento para o altar-mor da Basílica.
Durante os dias 18 e 19 de abril foi realizado o curso de formação “Eles jogam, nós educamos”, ministrado pela Fundação Real Madrid. A atividade foi destinada aos educadores sociais do projeto “Escola Socioesportiva”, das instituições sociais salesianas Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida (CEJOMM) e Obras Profissionalizantes e Sociais Santa Rita de Cassia (OPSSRC), localizadas no estado do Rio de Janeiro.
A Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Inspetoria Laura Vicuña de Manaus realizará a 1ª edição da Manifestação Cultural Salesiana no dia 7 de maio. O objetivo é promover a diversidade cultural juvenil numa perspectiva salesiana, oportunizando as expressões juvenis, através de exposições e apresentações artísticas, além da vivência das relações interpessoais e intergrupais, valorizando a diversidade e a identidade de cada jovem.
Percebendo as mudanças do mercado de trabalho, as iniciativas já colocam os universitários  da área de Comunicação como pequenos empreendedores, apontados muitas vezes como especialistas nas suas respectivas áreas de atuação dos blogs.
Comunicadores das obras Salesianas (SDB/FMA) da área de Rondônia, reuniram-se na manhã de hoje (20), no Colégio Dom Bosco, em Porto Velho, para um dia de formação sobre a “Importância da Comunicação para a Pastoral” que foi ministrada pelo delegado para a Pastoral padre Antônio de Assis Ribeiro (P Bira) e pela delegada para a Comunicação Vívian Marler.
Os animadores do Oratório Festivo Dom Bosco, que funciona no Colégio Salesiano Sagrado Coração, Recife, PE, prepararam uma manhã especial para cerca de 60 jovens da comunidade carente dos Coelhos. Os meninos e meninas já frequentam o oratório aos domingo, mas a celebração de Páscoa, realizada no dia 23 de abril, foi especial.
A Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas) divulgou, no último dia 19, uma carta de orientação aos pais e responsáveis sobre a série 13 Reasons Why, da Netflix, e o jogo Baleia Azul. Embora tenham conteúdo e intenções totalmente diferentes um do outro, tanto a série quanto o jogo colocaram em evidência um problema sério: o aumento no índice de suicídios de jovens, verificado não somente no Brasil, mas em todo o mundo.
Segunda, 24 Abril 2017 11:53

O Reitor-mor: da Tanzânia ao Quênia

Escrito por
Em 21 de abril, na cidade de Didia, na Tanzânia, o Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, visitou a escola secundária onde se reuniram cerca de 2.000 pessoas entre alunos e Salesianos da escola Dom Bosco, um encontro cheio de sinais de afeto dos jovens, concluído com a celebração da Eucaristia. Após a missa, o sucessor de Dom Bosco reuniu-se com os Salesianos para um momento de diálogo fraterno no qual apresentou aos Salesianos a beleza da Congregação e ao mesmo tempo os desafios que a esperam.