O Boletim Salesiano de maio começa a chegar esta semana na maior parte das casas, escolas, obras sociais, faculdades e paróquias salesianas de todo o País. O tema central desta edição é a Comunicação, celebrando o Dia Mundial das Comunicações Sociais (em 28 de maio) e o aniversário de 140 do próprio Boletim Salesiano.
Entre os dias 9 e 12 de maio, na cidade de Medellín, no Centro de Convenções Villa de Sales, na Colômbia, realiza-se o IV Escola Salesiana na América (ESA). O evento reúne mais de 350 participantes de 16 países da América, entre diretores, inspetores, gestores e colaboradores vinculados às escolas salesianas. Participarão também os membros do Conselho Geral dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora de Roma, Pe. Miguel Angel Garcia e Ir. Ivone Ivone Goulart Lopes.
Terça, 09 Mai 2017 16:37

Formação: Maria na Bíblia

Escrito por
Considerando ser este o Ano Nacional Mariano (300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida), um grupo de aproximadamente 30 Irmãs da Inspetoria Nossa Senhora da Penha se reuniu no Centro Inspetorial (Rio de Janeiro) nos dias 06 e 07 de maio, para um tempo de formação dedicado ao tema “Maria na Bíblia”.
Com um total de 21 pontos somados nas modalidades de Vôlei, Basquete, Futsal e Handebol (categorias feminino e masculino), a Atlética Espartanoz da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA conquistou o 3º lugar geral dos Jogos Interuniversitários de Macaé, no Rio de Janeiro.
Terça, 09 Mai 2017 14:54

Maria cheia de mistério e de humanidade

Escrito por
Na espiritualidade salesiana de Dom Bosco ocupa um lugar central Maria Auxiliadora, Mãe de Jesus. Desde cedo aprendemos que “de Maria nunca se fala demais”. O valor de Maria na vida cristã nós o aprendemos quando pequenos em nossas famílias e comunidades. Aprendemos, também, na história da Igreja. Aprendemos, sobretudo, na leitura e meditação da Sagrada Escritura, no Novo Testamento. Sendo livrinhos muito pequenos, os Evangelhos se reservaram colocar apenas o que era fundamental na vivência do seguimento de Jesus. Maria aparece pouco nos Evangelhos, mas quando aparece o faz de maneira significativa.
A comunidade da paróquia do município de Santa Isabel do Rio Negro, no Amazonas realizou, no dia 30 de abril, a abertura do Mês Mariano e a bênção das Imagens Peregrinas que irão percorrer as casas dos moradores da região.
Segunda, 08 Mai 2017 18:25

Gratidão: dom de Deus

Escrito por
No dia 26 de abril de 2017 realizou-se em Cotonou (Benin), na Inspetoria “Mãe de Deus” (AFO), a Festa mundial da gratidão à Madre Yvonne Reungoat, superiora geral das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA). Irmã Yolanda Kikange e as irmãs da Inspetoria africana prepararam, no decorrer do ano, este grande acontecimento mundial. O tema “Com coração oratoriano, na comunidade educativa levamos aos jovens, com audácia, a alegria do Evangelho”, acompanhou a preparação de todas as comunidades espalhadas no mundo e culminou no Dia da Gratidão.
Faltam menos de dois meses para o maior evento esportivo salesiano do Brasil, que reúne as escolas salesianas (dos SDB e das FMA) de toda Região Nordeste. Neste ano, a Capital sergipana irá sediar o Nordestão. E a equipe de comunicação já disponibilizou um novo site, no endereço de sempre: www.nordestaosalesiano.com.br
A aluna do Instituto Maria Auxiliadora (IMA) de Rio do Sul, SC, Maria Amélia Vozniak, do 9º ano do ensino fundamental, conquistou o 1º lugar em Santa Catarina no 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas da União Postal Universal (UPU).
Encerrou-se na manhã desta sexta-feira, 5 de maio, a 55a. Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O encontro foi realizado no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, situado no pátio do Santuário Nacional da Padroeira do Brasil, em Aparecida, SP. Na cerimônia de encerramento, os bispos realizaram uma breve oração de ação de graças pelos trabalhos realizados durante os 10 dias que permaneceram reunidos convivendo, estudando, debatendo e rezando pela Igreja.
O Boletim Salesiano de maio começa a chegar esta semana na maior parte das casas, escolas, obras sociais, faculdades e paróquias salesianas de todo o País. O tema central desta edição é a Comunicação, celebrando o Dia Mundial das Comunicações Sociais (em 28 de maio) e o aniversário de 140 do próprio Boletim Salesiano.
Entre os dias 9 e 12 de maio, na cidade de Medellín, no Centro de Convenções Villa de Sales, na Colômbia, realiza-se o IV Escola Salesiana na América (ESA). O evento reúne mais de 350 participantes de 16 países da América, entre diretores, inspetores, gestores e colaboradores vinculados às escolas salesianas. Participarão também os membros do Conselho Geral dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora de Roma, Pe. Miguel Angel Garcia e Ir. Ivone Ivone Goulart Lopes.
Terça, 09 Mai 2017 16:37

Formação: Maria na Bíblia

Escrito por
Considerando ser este o Ano Nacional Mariano (300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida), um grupo de aproximadamente 30 Irmãs da Inspetoria Nossa Senhora da Penha se reuniu no Centro Inspetorial (Rio de Janeiro) nos dias 06 e 07 de maio, para um tempo de formação dedicado ao tema “Maria na Bíblia”.
Com um total de 21 pontos somados nas modalidades de Vôlei, Basquete, Futsal e Handebol (categorias feminino e masculino), a Atlética Espartanoz da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA conquistou o 3º lugar geral dos Jogos Interuniversitários de Macaé, no Rio de Janeiro.
Terça, 09 Mai 2017 14:54

Maria cheia de mistério e de humanidade

Escrito por
Na espiritualidade salesiana de Dom Bosco ocupa um lugar central Maria Auxiliadora, Mãe de Jesus. Desde cedo aprendemos que “de Maria nunca se fala demais”. O valor de Maria na vida cristã nós o aprendemos quando pequenos em nossas famílias e comunidades. Aprendemos, também, na história da Igreja. Aprendemos, sobretudo, na leitura e meditação da Sagrada Escritura, no Novo Testamento. Sendo livrinhos muito pequenos, os Evangelhos se reservaram colocar apenas o que era fundamental na vivência do seguimento de Jesus. Maria aparece pouco nos Evangelhos, mas quando aparece o faz de maneira significativa.
A comunidade da paróquia do município de Santa Isabel do Rio Negro, no Amazonas realizou, no dia 30 de abril, a abertura do Mês Mariano e a bênção das Imagens Peregrinas que irão percorrer as casas dos moradores da região.
Segunda, 08 Mai 2017 18:25

Gratidão: dom de Deus

Escrito por
No dia 26 de abril de 2017 realizou-se em Cotonou (Benin), na Inspetoria “Mãe de Deus” (AFO), a Festa mundial da gratidão à Madre Yvonne Reungoat, superiora geral das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA). Irmã Yolanda Kikange e as irmãs da Inspetoria africana prepararam, no decorrer do ano, este grande acontecimento mundial. O tema “Com coração oratoriano, na comunidade educativa levamos aos jovens, com audácia, a alegria do Evangelho”, acompanhou a preparação de todas as comunidades espalhadas no mundo e culminou no Dia da Gratidão.
Faltam menos de dois meses para o maior evento esportivo salesiano do Brasil, que reúne as escolas salesianas (dos SDB e das FMA) de toda Região Nordeste. Neste ano, a Capital sergipana irá sediar o Nordestão. E a equipe de comunicação já disponibilizou um novo site, no endereço de sempre: www.nordestaosalesiano.com.br
A aluna do Instituto Maria Auxiliadora (IMA) de Rio do Sul, SC, Maria Amélia Vozniak, do 9º ano do ensino fundamental, conquistou o 1º lugar em Santa Catarina no 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas da União Postal Universal (UPU).
Encerrou-se na manhã desta sexta-feira, 5 de maio, a 55a. Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O encontro foi realizado no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, situado no pátio do Santuário Nacional da Padroeira do Brasil, em Aparecida, SP. Na cerimônia de encerramento, os bispos realizaram uma breve oração de ação de graças pelos trabalhos realizados durante os 10 dias que permaneceram reunidos convivendo, estudando, debatendo e rezando pela Igreja.