Comunicação
Quinta, 23 Julho 2015 22:51

Pela via da comunicação

Escrito por
“Dom Bosco é grande pela qualidade comunicativa que soube infundir por meio de sua presença entre os jovens, por sua prática educativa de valor excepcional (o ‘Sistema Preventivo’, como ele o chamou), pela organização do seu oratório, por dispor de cada recurso para o seu bem” (Sistema Salesiano de Comunicação Social)
Uma ampla campanha de vídeos em homenagem a Dom Bosco nas redes sociais. É o que propõe a campanha #BicentenárioDomBosco, organizada pela Rede Salesiana Brasil – Comunicação por meio do Boletim Salesiano. Para participar, basta fazer um vídeo contendo uma homenagem a Dom Bosco no ano de  bicentenário de nascimento, com no máximo 1 minuto de duração.
  Sob o tema “Educomunicação, Evangelização e Culturas Juvenis” foi realizado de 5 a 7 de junho, na Casa Nossa Senhora da Paz (Inspaz), em Cuiabá, MT, um Encontro Inspetorial de Comunicação, destinado as irmãs Filhas de Maria Auxiliadora e leigos das escolas, casas em área indígena e obras sociais, ligadas a Inspetoria Nossa Senhora da Paz.  
Em comemoração aos seus 56 anos, o Colégio Salesiano de Belo Horizonte, MG, realizou a abertura oficial da Rádio Escola, em parceria com os alunos do Centro Universitário Newton de Paiva. Houve um momento de integração e formação entre os estudantes para conhecimento e aprendizagem das estratégias de administração da Rádio.
  A Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora realizou no Centro Inspetorial, em São Paulo, mais duas edições do Encontro Inspetorial de Comunicação Social. Os encontros, ocorridos em 6 de maio, foram divididos por segmentos e trabalharam as temáticas “Marketing Social e captação de recursos” para os participantes ligados às obras sociais salesianas e “Marketing Educacional” para os participantes ligados às escolas e instituições de ensino superior salesianas.
Segunda, 16 Março 2015 23:01

A janela alternativa

Escrito por
Certo dia, na pastoral do colégio em que trabalhava, decidi acessar o Twitter e ver o que havia de novo, quando me deparei com uma postagem de um aluno que, em plena aula de história, dizia assim: “Aula chata”! Esse tipo de situação à primeira vista causa espanto e pode até parecer cômica, mas afirma uma realidade muito comum entre os jovens de hoje. A janela aberta do mundo digital ajuda a criar uma “vida alternativa”. Aquele jovem, de fato, estava mais presente no mundo virtual do que em sua aula de história.
Comunicação
Quinta, 23 Julho 2015 22:51

Pela via da comunicação

Escrito por
“Dom Bosco é grande pela qualidade comunicativa que soube infundir por meio de sua presença entre os jovens, por sua prática educativa de valor excepcional (o ‘Sistema Preventivo’, como ele o chamou), pela organização do seu oratório, por dispor de cada recurso para o seu bem” (Sistema Salesiano de Comunicação Social)
Uma ampla campanha de vídeos em homenagem a Dom Bosco nas redes sociais. É o que propõe a campanha #BicentenárioDomBosco, organizada pela Rede Salesiana Brasil – Comunicação por meio do Boletim Salesiano. Para participar, basta fazer um vídeo contendo uma homenagem a Dom Bosco no ano de  bicentenário de nascimento, com no máximo 1 minuto de duração.
  Sob o tema “Educomunicação, Evangelização e Culturas Juvenis” foi realizado de 5 a 7 de junho, na Casa Nossa Senhora da Paz (Inspaz), em Cuiabá, MT, um Encontro Inspetorial de Comunicação, destinado as irmãs Filhas de Maria Auxiliadora e leigos das escolas, casas em área indígena e obras sociais, ligadas a Inspetoria Nossa Senhora da Paz.  
Em comemoração aos seus 56 anos, o Colégio Salesiano de Belo Horizonte, MG, realizou a abertura oficial da Rádio Escola, em parceria com os alunos do Centro Universitário Newton de Paiva. Houve um momento de integração e formação entre os estudantes para conhecimento e aprendizagem das estratégias de administração da Rádio.
  A Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora realizou no Centro Inspetorial, em São Paulo, mais duas edições do Encontro Inspetorial de Comunicação Social. Os encontros, ocorridos em 6 de maio, foram divididos por segmentos e trabalharam as temáticas “Marketing Social e captação de recursos” para os participantes ligados às obras sociais salesianas e “Marketing Educacional” para os participantes ligados às escolas e instituições de ensino superior salesianas.
Segunda, 16 Março 2015 23:01

A janela alternativa

Escrito por
Certo dia, na pastoral do colégio em que trabalhava, decidi acessar o Twitter e ver o que havia de novo, quando me deparei com uma postagem de um aluno que, em plena aula de história, dizia assim: “Aula chata”! Esse tipo de situação à primeira vista causa espanto e pode até parecer cômica, mas afirma uma realidade muito comum entre os jovens de hoje. A janela aberta do mundo digital ajuda a criar uma “vida alternativa”. Aquele jovem, de fato, estava mais presente no mundo virtual do que em sua aula de história.