Segunda, 06 Fevereiro 2017 17:00

Reitor-mor dos Salesianos visita Cuba

Escrito por
“Eu sonho com os olhos abertos e, dia e noite, eu sonho sempre”, escrevia José Martí, poeta cubano. Padre Ángel Fernández Artime, Reitor-mor dos Salesianos, chegou em Cuba para animar os coirmãos e dizer-lhes que os sonhos de Dom Bosco continuam a ser realidade nos milhares de meninos, meninas e jovens cubanos que frequentam as obras salesianas. Foram dois dias de intensas atividades, nos quais reinaram a festa e a alegria salesiana pela presença do X sucessor de Dom Bosco.
No último dia 29 de janeiro, a Associação Damas Salesianas promoveu um encontro vocacional com seis novas adolescentes do Centro Social Dom Emanuel, em Gameleira de Goiás, GO.
Um exemplo de amor e dedicação ao próximo. É assim que a família Auxiliadora agradece o que a adolescente Julia Dal Bello, de apenas 14 anos, está fazendo pelo Hospital. Com o cofrinho solidário em mãos, um cartaz escrito “Ajude o Hospital”, Júlia, após presenciar em sua família vários casos de câncer, decidiu iniciar no outubro rosa uma ação em prol do Hospital, que está sendo desenvolvida até hoje.
No dia 02 de fevereiro, na Festa da Apresentação do Senhor e Dia Mundial da Vida Religiosa Consagrada, foi realizada, em Barbacena, MG, a missa de abertura do Noviciado Interinspetorial 2017.
“Nesta festa de Dom Bosco, com a alegria da qual nos fala São Paulo na segunda leitura (Fl 4,4), participamos da profissão religiosa destes nove jovens das Inspetorias Salesianas do Brasil. ‘Tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração (Cl 3,23) e conduzi os jovens à salvação’. É o tema da primeira leitura de hoje: Jesus é o único Bom Pastor; Ele nos conduz à salvação porque Deus quer ser o nosso Deus (Ez 34,31)”.  
A Inspetoria São Domingos Sávio reuniu os grupos da Família Salesiana na Amazônia para comemorar o dia de Dom Bosco, na Paróquia Dom Bosco, no centro de Manaus, com a realização da profissão perpétua de três salesianos e a acolhida do bispo auxiliar de Manaus, dom Edmilson Tadeu Canavarros, que é salesiano.
No mês de fevereiro, o Papa Francisco exorta os cristãos de todo o mundo a privilegiarem a oração pelos mais pobres e marginalizados, os deslocados e refugiados. No ‘Vídeo do Papa’ deste mês o Pontífice ressalta: “Vivemos em cidades que constroem torres e centros comerciais e que realizam grandes negócios imobiliários, mas que abandonam uma parte de si nas margens, na periferia. Em consequência desta situação, grandes massas de população se veem excluídas e marginalizadas: sem trabalho, sem horizontes, sem vias de saída”.
Quarta, 01 Fevereiro 2017 14:52

Andarei na presença de Deus

Escrito por
Este lema, tirado de Jr 1.15, foi escolhido pelo diácono salesiano Adriano Aureo Toilier para a ordenação sacerdotal que realizou-se na cidade paranaense de Corbélia, no dia 28 de janeiro de 2017. A celebração foi realizada na Paróquia São Judas Tadeu e foi presidida pelo arcebispo de Cascavel, dom Mauro Aparecido dos Santos. Estavam presentes o inspetor salesiano, padre Asídio Deretti, padres salesianos, diocesanos, parentes, amigos e membros da Família Salesiana.
A Juventude Salesiana de Porto Velho (RO) reuniu-se na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Fátima para homenagear Dom Bosco com um terço em agradecimento a todos os ensinamentos deixados pelo Pai e Mestre da Juventude.
Quarta, 01 Fevereiro 2017 14:33

Reitor-mor visita a República Dominicana

Escrito por
Foi uma tarde maravilhosa, cercada de juventude e de sonhos. O grande encontro foi no Instituto Técnico Salesiano (ITESA) na festa de Dom Bosco. Perto de 700 jovens participaram do encontro com o padre Ángel Fernández Artime, X sucessor de Dom Bosco. “Há um grande valor que aprecio em vocês, queridos jovens: a simplicidade. E, em meus queridos irmãos salesianos e irmãs salesianas, a sua entrega amorosa. Simplicidade, entrega e amor são valores eminentemente salesianos”.
Segunda, 06 Fevereiro 2017 17:00

Reitor-mor dos Salesianos visita Cuba

Escrito por
“Eu sonho com os olhos abertos e, dia e noite, eu sonho sempre”, escrevia José Martí, poeta cubano. Padre Ángel Fernández Artime, Reitor-mor dos Salesianos, chegou em Cuba para animar os coirmãos e dizer-lhes que os sonhos de Dom Bosco continuam a ser realidade nos milhares de meninos, meninas e jovens cubanos que frequentam as obras salesianas. Foram dois dias de intensas atividades, nos quais reinaram a festa e a alegria salesiana pela presença do X sucessor de Dom Bosco.
No último dia 29 de janeiro, a Associação Damas Salesianas promoveu um encontro vocacional com seis novas adolescentes do Centro Social Dom Emanuel, em Gameleira de Goiás, GO.
Um exemplo de amor e dedicação ao próximo. É assim que a família Auxiliadora agradece o que a adolescente Julia Dal Bello, de apenas 14 anos, está fazendo pelo Hospital. Com o cofrinho solidário em mãos, um cartaz escrito “Ajude o Hospital”, Júlia, após presenciar em sua família vários casos de câncer, decidiu iniciar no outubro rosa uma ação em prol do Hospital, que está sendo desenvolvida até hoje.
No dia 02 de fevereiro, na Festa da Apresentação do Senhor e Dia Mundial da Vida Religiosa Consagrada, foi realizada, em Barbacena, MG, a missa de abertura do Noviciado Interinspetorial 2017.
“Nesta festa de Dom Bosco, com a alegria da qual nos fala São Paulo na segunda leitura (Fl 4,4), participamos da profissão religiosa destes nove jovens das Inspetorias Salesianas do Brasil. ‘Tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração (Cl 3,23) e conduzi os jovens à salvação’. É o tema da primeira leitura de hoje: Jesus é o único Bom Pastor; Ele nos conduz à salvação porque Deus quer ser o nosso Deus (Ez 34,31)”.  
A Inspetoria São Domingos Sávio reuniu os grupos da Família Salesiana na Amazônia para comemorar o dia de Dom Bosco, na Paróquia Dom Bosco, no centro de Manaus, com a realização da profissão perpétua de três salesianos e a acolhida do bispo auxiliar de Manaus, dom Edmilson Tadeu Canavarros, que é salesiano.
No mês de fevereiro, o Papa Francisco exorta os cristãos de todo o mundo a privilegiarem a oração pelos mais pobres e marginalizados, os deslocados e refugiados. No ‘Vídeo do Papa’ deste mês o Pontífice ressalta: “Vivemos em cidades que constroem torres e centros comerciais e que realizam grandes negócios imobiliários, mas que abandonam uma parte de si nas margens, na periferia. Em consequência desta situação, grandes massas de população se veem excluídas e marginalizadas: sem trabalho, sem horizontes, sem vias de saída”.
Quarta, 01 Fevereiro 2017 14:52

Andarei na presença de Deus

Escrito por
Este lema, tirado de Jr 1.15, foi escolhido pelo diácono salesiano Adriano Aureo Toilier para a ordenação sacerdotal que realizou-se na cidade paranaense de Corbélia, no dia 28 de janeiro de 2017. A celebração foi realizada na Paróquia São Judas Tadeu e foi presidida pelo arcebispo de Cascavel, dom Mauro Aparecido dos Santos. Estavam presentes o inspetor salesiano, padre Asídio Deretti, padres salesianos, diocesanos, parentes, amigos e membros da Família Salesiana.
A Juventude Salesiana de Porto Velho (RO) reuniu-se na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Fátima para homenagear Dom Bosco com um terço em agradecimento a todos os ensinamentos deixados pelo Pai e Mestre da Juventude.
Quarta, 01 Fevereiro 2017 14:33

Reitor-mor visita a República Dominicana

Escrito por
Foi uma tarde maravilhosa, cercada de juventude e de sonhos. O grande encontro foi no Instituto Técnico Salesiano (ITESA) na festa de Dom Bosco. Perto de 700 jovens participaram do encontro com o padre Ángel Fernández Artime, X sucessor de Dom Bosco. “Há um grande valor que aprecio em vocês, queridos jovens: a simplicidade. E, em meus queridos irmãos salesianos e irmãs salesianas, a sua entrega amorosa. Simplicidade, entrega e amor são valores eminentemente salesianos”.