artigos filtrados por data: Quinta, 04 Abril 2019 - Portal Boletim Salesiano

Hoje, 4 de abril de 2019, o Instituto Laura Vicuña de Porto Velho, RO, completa 50 anos de serviços educacionais. A instituição faz parte da Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas) e tem os princípios evangelizadores alicerçados nos pilares do Sistema Preventivo de Dom Bosco.

 

Publicado em Notícias Nacionais

Iniciou-se em 1º de abril na Casa de Retiros Monsenhor Giordano em Manaus, AM, o XIX Capitulo Inspetorial, o Dabucuri, da Inspetoria São Domingos Sávio, com o tema: Quais salesianos para os jovens de hoje?

 

Publicado em Notícias Nacionais

Com a entrada das últimas quatro novas instituições, provindas do Paraguai, Argentina e Filipinas, no dia 3 de abril de 2019, a plataforma salesiana global “Don Bosco Green Alliance” (DBGA – Aliança Verde Dom Bosco) superou a marca dos 100 membros. Entre eles está a Inspetoria São João Bosco (ISJB), do Brasil. A DBGA foi lançada em abril de 2018 e, já em seu primeiro ano, conquistou 103 membros registrados, de 35 países diferentes. A adesão à plataforma é aberta a todas as instituições e organizações salesianas do mundo. A DBGA trabalha para desenvolver um ambiente seguro e consciente, atento a todas as formas de vida no planeta, ao mesmo tempo em que visa estabelecer uma nova geração de cidadãos e líderes comprometidos com o meio ambiente.

 

No dia 29 de março, a Obra Social São João Bosco, de Campinas, SP, realizou o primeiro Seminário de Ação Social com o tema “Do Assistencialismo ao Direito – a trajetória de profissionalização e fortalecimento do Terceiro Setor”. O evento, destinado a profissionais envolvidos com a assistência social, teve a participação de mais de 230 pessoas contando colaboradores da obra, líderes de instituições, gestores de projetos sociais, profissionais da rede municipal de assistência e membros de casas salesianas do estado de São Paulo.

 

Publicado em Ação Social

A Rádio Dom, rádio online dos Salesianos, completa dois anos de existência e como presente estreia em sua grade o programa Memórias do Oratório, com locução do Pe. Maurício Miranda.

 

Publicado em Notícias Nacionais