artigos filtrados por data: Quinta, 22 Março 2018 - Portal Boletim Salesiano

A "Nursing", uma das maiores revistas científicas de Enfermagem de circulação no Brasil, publicou, na sua última edição, o artigo das enfermeiras Aline Siqueira e Vanessa Pio, ambas professoras do ISECENSA – Campos dos Goytacazes, RJ. A publicação é resultado de uma pesquisa desenvolvida na instituição, sobre obstrução de sonda enteral por fármacos triturados, com apontamentos relevantes para a prática do profissional enfermeiro.

Segundo as autoras, especialistas em Terapia Intensiva, "trabalhos dessa natureza aproximam a pesquisa da prática, evidenciando um dos objetivos dos estudos científicos, que é contribuir com a realidade".

Fonte: Salesianas BRJ

Publicado em Notícias Nacionais

De 17 de março a 2 de abril de 2018 a Madre Geral das Filhas de Maria Auxiliadora está em visita à Visitadoria “Maria Auxiliadora” Etiópia-Sudão-Sudão do Sul (AES). A Madre foi recebida no aeroporto internacional de Bole, e logo se fez uma festa pela comunidade educativa de Etiópia, Sudão e Sudão do Sul, que abriram seus corações para recebê-la como peregrina de paz, alegria e esperança.

 

Profundidade e conteúdo: assim Thulio Donizete Fonseca Silva resume até agora os trabalhos da reunião pré-sinodal, em andamento em Roma. Thulio é Missionário da Comunidade Canção Nova, um dos grupos da Família Salesiana, e é responsável pela juventude de língua portuguesa. 

Desta reunião, ele destaca seu caráter inter-religioso e multicultural: “Os trabalhos foram muito bons até então, conseguimos por grupos linguísticos entrar bem no tema do Sínodo, que é a fé, o discernimento vocacional e toda a realidade da juventude". O jovem ressalta também o ponto do discernimento vocacional e a importância do acompanhamento.

Ouça AQUI a entrevista completa na Rádio Vaticana.

O UniSALESIANO recebeu a visita do professor de Inglês e responsável pelo setor de Projetos Internacionais, Luis Antônio Marques, no dia 20 de março. O profissional, que atua na Politécnica Salesiana de Tóquio (Japão), esteve na instituição para transmitir conhecimento aos alunos das Engenharias. Ele disse ter ficado impressionado com estrutura e quantidade de alunos do UniSALESIANO – mais de sete mil acadêmicos, somando as unidades de Lins e Araçatuba, ambas cidades do interior paulista.

 

Publicado em Notícias Nacionais