artigos filtrados por data: Quarta, 11 Outubro 2017 - Portal Boletim Salesiano

Impossibilitado de participar do jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Aparecida, o Papa Francisco dirigiu uma carta aos bispos do Conselho Episcopal Latino-americano e Caribenho, reunido em maio, na qual falou sobre o significado e a importância da mensagem da festa deste 12 de outubro. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou uma reflexão sobre a carta do Papa, como preparação para viver o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Leia a seguir:

 

Publicado em Igreja

Após dois dias de palestras, oficinas, debates, competição de “League of Legends”, apresentações culturais e entrega do Prêmio de Mérito Acadêmico, a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – encerrou na noite de 4 de outubro o IX Fórum Artístico, Científico e Cultural, realizado em Macaé, RJ.

Publicado em Notícias Nacionais

Duas Inspetorias salesianas em duas semanas, com vários milhares de quilômetros a percorrer de avião ou em carro para visitar e animar mais de vinte obras salesianas: é uma viagem de grande importância que o Reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Fernández Artime, fará de 14 a 27 de outubro, nas Inspetorias Salesianas de São Paulo e de Recife, no Brasil.

 

Publicado em Salesianidade

Escolas profissionais de grande qualidade, oratórios apreciados também pelos jovens muçulmanos e serviço aos refugiados e carentes, em contextos de grande pobreza: são esses os principais aspectos da presença salesiana no Egito, em Alexandria e na capital, Cairo.

 

Publicado em Missões

Kanchan Kumari Sao é uma das muitas jovens indianas salvas e instruídas pelas escolas salesianas. Para ela estava previsto um casamento aos 16 anos, mas o pai, analfabeto, quis que continuasse os estudos, e hoje Kanchan quer entrar numa empresa toda feminina, criar oportunidades de trabalho para as moças da sua aldeia e impedir que se casem muito jovens. Por ocasião do Dia Internacional das Meninas e das Jovens, celebrado hoje, 11 de outubro, a sua história é um modelo a seguir.

 

Apresentar o sertão como uma terra de solo fértil e detentora de imensuráveis riquezas naturais e humanas é a proposta do projeto ‘Sou Sertanejo, Sim Senhor’, desenvolvido no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, unidade da RSB-Escolas em Petrolina, com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.

 

Publicado em Notícias Nacionais