Laura Vicuña, celebrada em 22 de janeiro, é padroeira das vítimas de maus tratos e de violência doméstica. Para compreender o por quê, é necessário adentrar mais acuradamente em sua história pessoal e perceber, na trajetória de uma vida, eminentemente, curta, sua fortaleza e resistência diante da violência doméstica.

 

No próximo dia 31 de janeiro de 2018, será aberto oficialmente em Meruri, diocese de Barra do Garças, Brasil, o processo diocesano sobre o martírio dos Servos de Deus padre Rodolfo Lunkenbein, Salesiano sacerdote, e Simão Bororo, leigo, mortos em 15 de julho de 1976 no pátio da missão salesiana de Meruri. A causa de martírio é um sinal vivo de que Deus abençoou com o seu amor e a sua graça a Congregação e a Igreja, sobretudo no Brasil.

 

Quarta, 03 Janeiro 2018 14:57

Lançada a Estreia 2018: Fonte de água viva

Escrito por

Na Estreia 2018, com o tema “Senhor, dá-me dessa água” (Jo 4,15), o Reitor-mor convida toda a Família Salesiana a cultivar “a arte de escutar e de acompanhar”.

 

Não havia no pensamento de Dom Bosco outra ideia a não ser a de entregar-se a Deus através dos jovens. Embora com poucos anos de sacerdócio, entendera que “se quisermos ter uma boa sociedade devemos concentrar todos os nossos esforços na educação dos jovens ao cristianismo. A experiência ensinou-me que o cuidado dos jovens é o único modo de chegar a uma sociedade civil sustentável”. Dessa forma, sabendo que fazia a vontade de Deus, Dom Bosco fundou a Congregação Salesiana e pode-se considerar o dia 18 de dezembro de 1859 como a “data oficial da fundação da Sociedade de São Francisco de Sales” (MB VI, 335).

 

Sexta, 15 Dezembro 2017 16:12

Um círio de cada inspetoria perante Maria

Escrito por

Para celebrar do melhor modo possível o Sesquicentenário de Consagração da Basílica de Maria Auxiliadora, de Turim (9 de junho de 2018), a Circunscrição Especial Piemonte-Vale d’Aosta (ICP) lançou, no âmbito da Congregação Salesiana, uma iniciativa de unidade, fraternidade e espiritualidade solidária: para cada inspetoria será realizado um dia específico de oração. Para tanto, cada inspetoria é exortada a mandar a Valdocco uma vela votiva a ser acendida perante o Quadro da Auxiliadora. Leia a seguir a íntegra da mensagem do padre Guido Errico, diretor da Casa-Mãe Maria Auxiliadora:

Pagina 1 de 39