No próximo domingo, 15 de julho de 2018, será celebrado o 42º aniversário do martírio dos Servos de Deus Pe. Rodolfo Lunkenbein, SDB, e Simão Bororo. Sobre essa data escreveu o padre Gildásio Mendes, superior da Inspetoria Brasil – Campo Grande (BCG): “Neste ano, essa data ganha uma importância eclesial e salesiana especial, pois o Processo Diocesano de Beatificação e Canonização em andamento desses dois Servos de Deus expressa-nos, de modo significativo, o dom do Espírito Santo em um momento marcante para nossa Inspetoria e nossa Igreja”.

 

Em 7 de julho, a Família Salesiana celebra a Bem-aventurada Maria Romero, FMA, que dedicou sua vida às crianças e jovens mais carentes na Costa Rica e foi a primeira “bem-aventurada” da América Central.

 

Este é o tema escolhido para o Capítulo Geral 28, que reunirá representantes da Congregação dos Salesianos de Dom Bosco de todo o mundo no início de 2020. Com a divulgação da carta de convocação, iniciaram-se as reflexões que preparam o evento.

 

Sexta, 22 Junho 2018 14:20

Salesianidade: São José Cafasso

Escrito por

Em 23 de junho, a Família Salesiana celebra São José Cafasso (1811 - 1860), reitor do Internato Eclesiástico de Chieri, professor e diretor espiritual de São João Bosco.

 

Em 12 de junho, é celebrada a memória Francisco Kesy e quatro companheiros do Oratório de Poznan, na Polônia, mortos pelos nazistas. Conheça a seguir a história desses jovens que mantiveram a fé e a espiritualidade salesiana nos momentos mais difíceis:

 

 

Pagina 1 de 42