
Ángel Fernández Artime
Os salesianos de Dom Bosco chegaram ao campo de refugiados de Palabek em Uganda. Neste lugar de sofrimentos e de heroísmos secretos, fazemos ressoar com mais força do que nunca o anúncio da Ressurreição de Jesus.
O Evangelho está vivo. Sempre. Assim pode acontecer de vivermos em nosso cotidiano uma página evangélica. Pessoalmente muitas vezes vivi uma das páginas mais encantadoras do Evangelho, aquela em que Jesus elogia a mísera oferta (insignificante aos olhos humanos) da pobre viúva que lança no tesouro do Templo tudo aquilo que tinha para viver. Aos olhos de Deus era uma oferta total.
Em 31 de janeiro, memória da Páscoa de Dom Bosco, o Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, dirige uma mensagem aos jovens do Movimento Juvenil Salesiano (que no Brasil recebe o nome de Articulação da Juventude Salesiana – AJS).
Na mensagem de dezembro escrita aos leitores do Boletim Salesiano, o Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, escreve:
Nunca os turineses de 1842 tinham visto um espetáculo assim. Nas elegantes artérias do centro da cidade, um grupinho de rapazes cantava um cântico natalício regido por um padre! A música era um pouco ingênua, mas aqueles garotos cantavam-na tão afetuosamente que comovia. Dom Bosco não tinha um local para fazer os ensaios de canto com os rapazes e por isso fazia-os nas ruas. Aquelas ruas que os meninos conheciam bem. Até a canção tinha sido escrita no peitoril de uma janela.
Todos os meses, o Reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Fernández Artime, escreve um artigo para os leitores do Boletim Salesiano. Neste mês de novembro, ele fala sobre os missionários e o sentimento de gratidão.
Todos os meses, o Reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Fernández Artime, escreve um artigo para os leitores do Boletim Salesiano. Neste mês de outubro, ele partilha uma “lição da natureza”.
Todos os meses, o Reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Fernández Artime, escreve um artigo para os leitores do Boletim Salesiano. Neste mês de setembro, o tema é o Tempo: “Cada novo início é uma página em branco. Há uma quantidade ilimitada de possibilidades que se apresentam no horizonte cotidiano da vida. É este o dom inestimável a que chamamos tempo”, afirma o Reitor-mor.
Todos os meses, o Reitor-mor dos Salesianos escreve um artigo para os leitores do BS. O artigo de julho trata da presença de Maria nas atividades de férias:
No hemisfério Norte, os meses de julho e agosto são os das “férias de verão”. Penso assim nos muitos salesianos e nos seus colaboradores que neste período organizam atividades de tempo livres, acampamentos e colônias de férias. E é ótimo saber que no centro deste período há uma lindíssima festa de Maria: a Assunção de Nossa Senhora ao Céu.
Categorias e Temas
- Salesianidade (400)
- Educação (250)
- Juventude (151)
- Notícias Internacionais (2179)
- Notícias Nacionais (4188)
- Ação Social (258)
- Comunicação (107)
- Igreja (200)
- Reitor-Mor (83)
- Missões (351)
- Jornada Mundial (109)
- Novos Pátios (30)
- Juventude em Pauta (23)
- Projeto de Vida (53)
- Liturgia (14)
- Editorial (34)
- Dom Bosco hoje (59)
- Oração do Senhor (10)
Receba nossa Newsletter
Busque por data
Comentários
-
Diretores de escolas salesianas de SP discutem diretrizes "O que vale…
Quarta, 02 Março 2016 -
IMA de Natal lança projeto contra o bullying Ficamos contentes pelo…
Quarta, 24 Fevereiro 2016 -
Abertas inscrições para Programa de Aprendizagem do Cesam-ES Uma boa oprtunidade
Terça, 23 Fevereiro 2016