Ángel Fernández Artime

Ángel Fernández Artime

Quarta, 05 Dezembro 2018 13:19

Em seu artigo para os leitores do Boletim Salesiano neste mês de dezembro, o Reitor-mor afirma que “A grande mensagem de Natal, destinada a mudar a face da terra e enchê-la de alegria, é na aparência insignificante: um recém-nascido colocado numa manjedoura. Também nós, com tantos sinais pequenos e delicados, diariamente anunciamos Deus”.

 

Quarta, 07 Novembro 2018 19:14

"Somos chamados a testemunhar a presença de Deus no mundo. Com o inconfundível estilo salesiano: começando por baixo, pelos pequenos", é o que afirma o Reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Fernández Artime, em sua mensagem aos leitores do Boletim Salesiano. 

 

Segunda, 01 Outubro 2018 13:50

Mensagem do Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, para os leitores do Boletim Salesiano: “Muitos de nós não imaginam uma vida sem Dom Bosco, sem Salesianos, e podemos afirmar que, sem ele, não estaríamos ‘loucamente’ apaixonados por Deus, com um vida cheia da alegria e de grandes experiências”.

 

Quinta, 30 Agosto 2018 14:32

Penso que é mesmo para isso que temos mais de nos empenhar: sentir que a nossa vida é plena. É uma aspiração profundamente humana. Neste sentido devo dizer que tenho conhecido muitas pessoas que vivem e viveram uma vida plena. E que nos indicam o caminho da felicidade.

 

 

Segunda, 09 Julho 2018 14:41

De uma experiência inesquecível nasce uma mensagem de amor e de reconhecimento que voa até Damasco e até Alepo, afirma o Reitor-mor dos Salesianos em sua mensagem para os leitores do Boletim Salesiano em julho.

 

Sexta, 08 Junho 2018 15:04

No artigo aos leitores do Boletim Salesiano no mês de junho, o Reitor-mor fala sobre sua visita ao Chaco paraguaio. “Sinto o coração cheio de felicidade e de autêntica emoção. E posso dizer com toda a sinceridade que o sonho missionário, que preencheu muitas noites de Dom Bosco e que por uma encantadora inspiração começou mesmo na Patagônia, continua vivo”, afirma.  

 

Sexta, 04 Maio 2018 15:34

O artigo do Reitor-mor para o mês de maio é dedicado à importância de Maria na vida de Dom Bosco: “Onde está Dom Bosco, está Maria!”, dizia-se então. “Onde estão os Salesianos, está Maria Auxiliadora!” pode-se dizer hoje. De Beirute a Valdocco, sente-se a presença concreta de Nossa Senhora nas obras dos salesianos. 

 

Terça, 03 Abril 2018 15:27

Os salesianos de Dom Bosco chegaram ao campo de refugiados de Palabek em Uganda. Neste lugar de sofrimentos e de heroísmos secretos, fazemos ressoar com mais força do que nunca o anúncio da Ressurreição de Jesus.