artigos filtrados por data: Segunda, 08 Abril 2019 - Portal Boletim Salesiano

A Rádio Inova FM, de Lorena, SP, completa 7 anos no dia 9 de abril. Para comemorar a data a emissora está lançando uma nova programação, repleta de interatividade e programas musicais, educativos e religiosos. Um desses programas é o FREQUÊNCIA SALESIANA, um espaço de música, formação, notícias, partilha da Palavra de Deus e de temas relacionados aos jovens, Família Salesiana e à Igreja Católica. O Programa será apresentado pelo Jornalista e Educomunicador salesiano Luiz Fernando Miguel, que trabalha com as Irmãs Salesianas no Colégio do Carmo de Guaratinguetá. O Frequência Salesiana também irá trazer notícias das presenças salesianas espalhadas por todo o Brasil e pelo mundo. Acompanhe, de segunda a sexta, das 18h às 19h, ao vivo.

 

Publicado em Notícias Nacionais

Na manhã de 7 de abril de 2019, no Noviciado Salesiano Imaculada Conceição, em Curitiba, PR, os noviços procedentes das inspetorias salesianas de Nossa Senhora Auxiliadora (São Paulo), São Luiz Gonzaga (Recife) e São Pio X (Porto Alegre) receberam as Constituições e Regulamentos da Sociedade de São Francisco de Sales (Salesianos). Durante o ano, por meio do estudo e aprofundamento do Projeto de Vida dos Salesianos de Dom Bosco, o noviço é convidado a realizar o caminho de encontro com Deus abraçando o espírito constitucional salesiano.

 

Publicado em Notícias Nacionais

O sonho de 100 anos atrás do Instituto Dom Bosco (IDB), localizado na Capital paulista, se concretiza dia após dia, agora gigante e sólido, como um jequitibá, árvore símbolo de seu centenário. Muito mais do que uma data importante, o dia 19 de março de 2019 representou que o gigante mantém-se vivo e presente na vida de milhares de jovens, sendo tão significativo e especial. O Instituto não comemorou somente a data, mas, tornou o mês de março festivo resultando em belos momentos com representações fundamentais para o Centenário.

 

Publicado em Notícias Nacionais

No dia 7 de abril, aconteceu a 41ª edição da Caminhada de Solidariedade "Su e Zo per i Ponti". Mais de 10.000 participantes caminharam pelas ruas e campos da cidade de Veneza, na Itália, com o pensamento voltado para a missão salesiana de Iauaretê, na Amazônia (Brasil), no âmbito do projeto solidário 2019 do "Su e Zo". O evento representa um grande dia de celebração e solidariedade, promovido pela Inspetoria salesiana de "San Marco", da Itália Nordeste (INE), respeitando sua história e tradição, construída ao longo dos anos por seu fundador, o Salesiano padre Dino Berti.