artigos filtrados por data: Segunda, 12 Março 2018 - Portal Boletim Salesiano

O oratório salesiano de Damasco, capital da Síria, entrou na quarta semana de fechamento forçado. É uma situação totalmente fora do normal para um local dedicado à socialização e à educação da juventude, porém necessária. São muitos os sírios que deixaram o país nesses sete anos de guerra. Infelizmente, essa hemorragia de gente e de forças continua. Da obra salesiana na Capital síria, o seu diretor partilha mais uma amarga e dolorosa carta.

 

Publicado em Missões
Segunda, 12 Março 2018 14:32

Oração, jejum e caridade

A Quaresma, tempo de renovação e conversão, prepara a grande festa cristã da Páscoa. Esse é o período em que se realiza a Campanha da Fraternidade, que este ano reflete sobre a superação da violência.

 

Publicado em Igreja
Segunda, 12 Março 2018 14:19

Como viver a fraternidade?

No Brasil, como o Boletim Salesiano deste mês de março destaca, estamos vivenciando mais uma Campanha da Fraternidade, que é realizada sempre no período da Quaresma. Vários articulistas tratam do assunto na revista. Acesse a edição completa do Boletim: goo.gl/uhEGV3

 

Publicado em Editorial

Desde 26 de fevereiro de 2018 está se desenvolvendo, no Palácio das Nações de Genebra (Suiça), a 37ª sessão do Conselho para os Direitos Humanos, iniciada com os discursos do Secretário Geral das Nações Unidas Antonio Guterres, do Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas Miroslav Lajcák, do Alto Comissário para os Direitos Humanos Zeid Ra’ad Al Hussein, do Chefe Federal de Relações Exteriores da Confederação suiça e dos representantes de mais de cem Estados.

 

Segunda, 12 Março 2018 13:40

Encontro Nacional de Formação FMA

Nos dias 24 a 28 de fevereiro 2018, o Colégio de Santa Inês, em São Paulo, acolheu as inspetoras, coordenadoras inspetoriais de Formação, formadoras, diretoras de Aspirantado e Postulado, a mestra de noviças e diretoras das junioristas para o Encontro Nacional de Formação, presidido pela conselheira geral, pelo Âmbito da Formação, irmã Maria Nieves Reboso e por sua assessora irmã Maria Fisichella.

 

O tema central foi o estudo do documento “Orientações para a etapa formativa do Juniorato”. As participantes receberam a missão de animar a transmissão, em suas inspetorias, do trabalho em conjunto do Âmbito da Formação, Comissão Internacional, Formadoras e especialmente, Junioristas, ou seja irmãs que ainda não fizeram os Votos em Perpétuo.

Fonte: Inspetoria Santa Catarina de Sena

Publicado em Notícias Nacionais