artigos filtrados por data: Sexta, 30 Junho 2017 - Portal Boletim Salesiano

No domingo, dia 25 de junho, a comunidade paroquial de Vila Nova celebrou com entusiasmo e fé o dia maior da grande novena em louvor ao Sagrado Coração de Jesus. Na solene celebração, presidida por dom Moacir, bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, e concelebrada pelo pároco padre Jonathan Costa e pelo vigário padre Gregório Batista, além do diácono Adair, o templo religioso foi tomado pela multidão de fiéis, numa demonstração do amor da comunidade por seu padroeiro, o Sagrado Coração de Jesus.

 

Publicado em Notícias Nacionais

Somos iguais em dignidade, mas diferentes nas expressões. Somos idênticos na essência, mas diversos na aparência! Encontro e desencontro, convergência e divergência nos acompanham desde o nascimento! A universalidade e a individualidade jamais poderão ser suprimidas sem nos atingir e, se isso fosse possível, já não poderíamos mais dizer “eu”, nem “tu”; seríamos sem identidade individual, então, não existiríamos!

 

Os termos genéricos “humanidade”, “pessoa”, “gente”, “ser humano” continuamente nos convocam a zelar pela nossa essência comum a todos os indivíduos da espécie humana. Quando isso for mais levado a sério, tomaremos consciência de que agredir “José” é atentar contra a humanidade, desprezar “Maria” é ferir a dignidade humana, violentar “Pedro” é adulterar o ser pessoa, injuriar “Paulo” é manchar a beleza do ser gente, oprimir “Teresa” é promover um ato de injustiça contra a vida humana. O indivíduo é humanidade e a humanidade está no indivíduo!

 

Publicado em Educação

Nos dias 28 e 29 de junho foi realizado, em Confins, MG, o Encontro da Rede Salesiana Brasil de Comunicação, Polo BH. O evento reuniu profissionais e referências de comunicação das escolas, obras sociais, paróquias e faculdades das Inspetorias São João Bosco (SDB), Madre Mazzarello (FMA) e Nossa Senhora da Penha (FMA), além dos delegados (as) de comunicação das três inspetorias.

 

Publicado em Notícias Nacionais
Sexta, 30 Junho 2017 18:31

Kosovo – A alegria de servir a Deus

“Por que você está sempre feliz?” – é a pergunta que as crianças e os jovens de Gjilan fazem constantemente a José Liano, salesiano da Guatemala (América Central) ainda em formação, durante o seu serviço missionário em Gjilan, Kosovo. A sua alegria – evidentemente bem visível – vem de longe. Eis como ele mesmo nos diz:

 

Publicado em Missões

Os Salesianos chegaram em Madagascar, na África, em 1981 e estabeleceram-se nas áreas mais remotas e mais populosas do país, onde é possível encontrar jovens marginalizados e famílias em dificuldade. Empenhados na educação, trabalham com crianças que, na maioria dos casos, provêm de famílias com um só dos pais: ou porque são órfãos, ou porque um dos dois pais os abandonou.