artigos filtrados por data: Sexta, 13 Outubro 2017 - Portal Boletim Salesiano
Sexta, 13 Outubro 2017 16:00

Qual é a sua missão?

São muitos os exemplos, em todo o mundo, da ação missionária salesiana. Isso pode ser constatado nos depoimentos de missionários de vários países, publicados pela Agência Salesiana de Notícias (InfoANS) desde o início de 2017. Toque nos nomes e saiba mais sobre eles.

 

Publicado em Missões

Outubro é o Mês das Missões, um período para intensificar as iniciativas de animação e cooperação missionária em todo o mundo. O objetivo é sensibilizar, despertar vocações missionárias. Nós, filhos e filhas de Dom Bosco, também haurimos dele esta vocação missionária, que tem suas raízes na sua educação cristã. Por isso neste mês rezamos para que os Centros de Formação Profissional continuem a ser escolas de desenvolvimento e humanismo cristão no mundo do trabalho.

 

Publicado em Editorial

Diante dos altos desempenhos em competições, e levando em conta os seus resultados nos últimos Jogos Escolares da Juventude, realizados recentemente em Curitiba, PR, a CBDE convocou a estudante e atleta de natação do Colégio Salesiano Sagrado Coração, unidade da RSB-Escolas em Recife, PE, Julia Goes, para fazer parte da delegação representativa brasileira, nos XXIII Jogos Sul-Americanos Escolares - que serão realizados na cidade de Cochabamba/Bolívia, no período de 02 a 10 de dezembro do corrente ano.

 

O evento, promovido pelo CONSUDE – Conselho Sul-Americano de Desportes, reunirá 11 países da América do Sul, competindo nas modalidades de: atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, handebol, voleibol e futsal (todas nos naipes masculino e feminino) e futebol de campo feminino. O Colégio será representado, junto a 213 pessoas, entre atletas, comissão técnica, médicos, fisioterapeutas e chefias das delegações.

Fonte: Nordeste Hoje

Publicado em Notícias Nacionais

Desde o dia 06 de outubro, na XI Bienal do Livro de Pernambuco, no Centro de Convenções, a Edebê – editora parceira da Rede Salesiana Brasil, participa como expositora do evento na apresentação do catálogo de literatura infantojuvenil e livros de literatura cristã. O espaço, que é sucesso na Bienal, apresenta aos professores e visitantes as últimas novidades da editora para soluções educacionais – além da grande oportunidade para se adquirir livros com 30% de desconto.

 

No evento, a movimentação é intensa, atraindo desde o público educacional, para parcerias com o sistema salesiano de ensino até outros visitantes – que saem encantados com o material de apresentação e brindes, como a ecobag, muito disputada no evento. A Edebê está localizada nos estandes 22 e 23, corredor da entrada A do Centro de Convenções.

Fonte: Nordeste Hoje

Publicado em Notícias Nacionais