Em sua mensagem aos leitores do Boletim Salesiano, o Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, afirma: “Devemos recordar o valor incalculável de todo o encontro humano, breve ou duradouro, profundo ou rápido que seja. Todo o encontro deixa um perfume particular na nossa alma. Vivemos cada encontro humano de modo especial. Como os três que vou narrar.”

 

 

Terça, 11 Junho 2019 16:16

Onde o sangue derramado gera vida

Escrito por

Em seu artigo para o Boletim Salesiano no mês de junho, o Reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Fernández Artime, fala de sua visita à Aldeia de Meruri, em Mato Grosso: “Foi uma emoção muito forte encontrar-me com jovens Bororo e Xavante juntos, com missionários que diariamente partilham a vida com eles e celebrar no local do martírio daqueles que derramaram o sangue para os defender”, conta ele.

 

Em seu artigo aos leitores do Boletim Salesiano no mês de maio, o Reitor-mor dos salesianos fala sobre São Francisco Xavier e São João Bosco, dois grandes santos missionários.

 

 

Em janeiro celebramos as Jornadas de Espiritualidade da Família Salesiana com pessoas provenientes de 28 nações. É um encontro de formação que se realiza há 27 anos e que é cada vez mais significativo. Fruto da reflexão partilhada naqueles dias foram estas Bem-aventuranças da Família Salesiana.

 

A mensagem do Reitor-mor dos Salesianos para o mês de março: "Ouvi testemunhos de dezenas de jovens, naqueles dias da JMJ e da maravilhosa festa de Dom Bosco no Panamá (com a procissão mais numerosa que alguma vez vi), jovens que narravam histórias de vida em que tinham se sentido como que abraçados por um olhar ‘especial’ de Deus".

 

Pagina 1 de 10