No sábado, 9 de dezembro, a Igreja ganhou mais um sacerdote, um sacerdote Salesiano de Dom Bosco. Às 9h30 horas, na Paróquia Imaculada Conceição, em Jacareí, SP, na celebração eucarística presidida por dom Hilário Moser, aconteceu da ordenação presbiteral de José Rodolfo Galvão dos Santos.

 

Os Salesianos têm o dia 8 de dezembro como uma data muito especial em seu calendário, pois além de festejarem o dia de Nossa Senhora da Conceição, comemoram a fundação do primeiro oratório, em 1841, por Dom Bosco. As comemorações este ano reuniram 70 mil fiéis em uma procissão em Manaus, AM, pois Nossa Senhora da Conceição é a padroeira do Estado, que homenageou os Salesianos nesta manifestação de fé pelas ruas da cidade.

 

Em 8 de dezembro de 1988, nascia, com a promessa dos primeiros Salesianos Cooperadores do Pará, o Centro Local Belém-EST, ligado à obra Escola Salesiana do Trabalho, em Belém do Pará. O grupo de Salesianos Cooperadores, ligado à Escola Salesiana do Trabalho(EST), espalhou vocações por vários municípios do Estado. Nesta sexta-feira, 08 de dezembro de 2017, 29 anos depois, 42 Salesianos Cooperadores renovaram seu compromisso vocacional, durante a missa realizada na Igreja do Carmo, em Belém.

No dia 04 de Dezembro, com alegria a comunidade Salesiana do ISAS de Curitiba, PR, se reuniu juntamente com a comunidade do noviciado e representantes da comunidade paroquial local, como família, para a reinauguração da capela da residência dos Salesianos de Dom Bosco. A capela passou por uma restauração e ganhou uma nova estrutura luminotécnica, além de uma pintura artística de Cristo “O Pantokrátor” (idealizada e pintada pelo formando Ivan Alves, SDB) e da entronização do quadro do Bem-Aventurado Felipe Rinaldi, escolhido pela comunidade local como padroeiro do Pré-Noviciado Salesiano da Inspetoria São Pio X.  A liturgia celebrada na Véspera de Felipe Rinaldi teve como motivação a ação de graças por este ano de formação e vivência da comunidade salesiana local.

Fonte: Sintonia Online

O Colégio Salesiano Santa Rosa, unidade da RSB-Escolas em Niterói, RJ, se enche duplamente de alegria: primeiro ao ver a conquista de seu ex-aluno Marco Lucchesi, que foi eleito como novo presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL). E ainda mais ao ler uma entrevista sua ao Jornal O Fluminense em que fala com carinho e orgulho de seu tempo de estudo no Salesiano!

Pagina 1 de 617