Sob o Tema “Com Maria, Mulher de Fé”, cerca de 250 associados da ADMA (Associação de Maria Auxiliadora) da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo, participaram do Encontro Inspetorial na cidade de Lorena, no sábado, 15 de setembro de 2018.

 

No próximo dia 20 de setembro, a partir das 21h30, os candidatos à Presidência da República apresentarão suas propostas para o país no Debate de Aparecida, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com o Santuário Nacional de Aparecida.

 

Com mediação da jornalista Joyce Ribeiro, o evento contará com a transmissão em rede das emissoras de TV e rádio de inspiração católica, além de portais na internet, ressalta o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. “Nós teremos a oportunidade de ouvir de nossos candidatos as suas propostas e projetos. É uma oportunidade de a Igreja mostrar seu interesse pela política. E, nós como Igreja, dizermos que temos necessidade de termos bons políticos, bons candidatos e candidatas”.

 

O encontro com os jovens na Praça Politeama concluiu a visita do Papa Francisco à Sicília no sábado, dia 15 de setembro. Como acontece nessas ocasiões, o Pontífice respondeu a três perguntas que lhe foram feitas com o bom humor que o caracteriza, usando metáforas da tecnologia, mas também com tom contundente quando o tema o exigia.

 

Segunda, 17 Setembro 2018 16:38

Congresso Internacional “Jovens e Escolha de Vida”

Escrito por

Realiza-se de 20 a 23 de setembro de 2018 o Congresso Internacional “Jovens e Escolha de Vida: Perspectivas Educacionais” promovido pela Universidade Pontifícia Salesiana (UPS) e Pontifícia Faculdade de Ciências da Educação “Auxilium”. São esperados na Universidade Pontifícia Salesiana (UPS), sede do Congresso, cerca de 500 participantes. Entre as “boas práticas” que serão apresentadas, estão duas experiências brasileiras.

 

O UniSALESIANO lançou na noite desta quinta-feira, dia 13 de setembro, a Jornada da Juventude – “Jovens: Vida e Esperanças”. O evento reuniu mais de 500 pessoas, dentre elas, membros da reitoria, autoridades, alunos, professores, coordenadores e o bispo diocesano de Araçatuba, SP, dom Sérgio Krzwy, no auditório Papa Francisco.

 

Pagina 1 de 666