artigos filtrados por data: Segunda, 20 Maio 2019 - Portal Boletim Salesiano

Uma noite de muita emoção e honra marcou mais uma vez a história do UniSALESIANO. Na noite de sexta-feira, dia 17, a Instituição concedeu o título Doutor Honoris Causa a quatro personalidades de grande relevância nacional e internacional.

 

O Bispo emérito dos armênios católicos da América Latina, Dom Vartan Waldir Boghossian; o teólogo, historiador e pesquisador, Pe. José Oscar Beozzo; o pioneiro da música religiosa no país, Pe. José Fernandes de Oliveira (Pe. Zezinho); e a fundadora da Pastoral da Criança, Drª. Zilda Arns Neumann (In memoriam), representada na presença do filho, Nelson Arns Neumann, coordenador Internacional da Pastoral da Criança.

 

Publicado em Notícias Nacionais

Fundada em 1948, a Escola Dom Bosco de Artes e Ofícios, em Bongi (Recife, PE) é uma das Unidades de Assistência Social da Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil e integra a Rede Salesiana Brasil na Ação Social. Procura promover a formação humana, cristã e profissional dos jovens. São mais de 1.200 adolescentes e jovens beneficiados pelos programas e projetos.

 

No dia 9 de Maio, a escola completou 71 anos de conquistas, vitórias, construções, avaliações, persistência, questionamentos, mas, acima de tudo, de luta para que a Instituição tenha seu espaço e cumpra sua missão de “ Formar bons cristãos e honestos cidadãos” para a vida. Dar asas para que os jovens aprendam a voar e partam sempre em busca de novos portos para a construção de uma vida feliz.

 

Este dia foi marcado pela Celebração Eucarística, presidida no turno da manhã pelo Pe. João Carlos e no turno da tarde pelo Pe. Marcos, responsável pela Pastoral Salesiana na Escola. Juntos, aprendizes e funcionários, em ação de graças por poder fazer parte dessa história que marcou a vida de muitos, e hoje também as nossas.

 

Agradecemos a Deus e a Nossa Mãe Auxiliadora, pois como Dom Bosco, neste mês Mariano, também reconhecemos que “Foi ela quem tudo fez!”.

 

Fonte: Nordeste Hoje

Publicado em Notícias Nacionais

Os salesianos da Síria conseguiram transformar o ordinário em extraordinário. Foram raras as ocasiões nas quais os centros salesianos de Alepo e Damasco precisaram fechar devido ao perigo de bombas e mísseis para a multidão de crianças e jovens que frequentam os oratórios. Eles os consideram como "oásis de paz" em meio à guerra, que já dura oito anos. Milhares de crianças e jovens e muitas famílias estão felizes pela esperança e pela paz que o estilo familiar de Dom Bosco lhes transmite.

 

Publicado em Missões

Por ocasião da visita do Reitor-mor, P. Ángel Fernández Artime, à Visitadoria “África Congo Congo” (ACC), os jovens do MJS – Movimento Juvenil Salesiano – e todos os meninos que frequentam as obras salesianas em Kinshasa marcaram um encontro na Sede da Visitadoria para manifestar com seus cantos e o seu entusiasmo, a alegria de estar perto daquele que hoje representa Dom Bosco.