artigos filtrados por data: Segunda, 25 Março 2019 - Portal Boletim Salesiano

A semana de 18 a 22 de março foi dedicada às reuniões e aos encontros nacionais da área de Comunicação salesiana. Os eventos aconteceram na Casa de Retiro das Salesianas em Carpina, PE, e foram acompanhados pelo padre Filiberto González, conselheiro geral do Dicastério da Comunicação Social dos Salesianos.

 

Publicado em Notícias Nacionais
Segunda, 25 Março 2019 02:33

Santidade salesiana vivida no Brasil

No elenco daqueles que viveram profundamente a espiritualidade salesiana e que hoje têm a sua santidade em vias de reconhecimento oficial pela Igreja, estão brasileiros de nascença ou “de coração”. Saiba quem são eles e quais exemplos nos oferecem.  

 

Publicado em Salesianidade
Segunda, 25 Março 2019 02:26

Pelo direito e pela justiça

Bons cristãos e honestos cidadãos! Assim Dom Bosco entendia a educação integral do jovem. No Brasil, todos os anos, como cristãos, somos chamados a participar da transformação da nossa sociedade durante o período da Quaresma e a vivenciarmos a Campanha da Fraternidade.

 

Publicado em Editorial

Tendo em seus inícios atuado na coleta de doações por meio de correspondências enviadas pelo correio, a União pela Vida (UPV) inova por meio do aplicativo que, de forma mais prática e ágil, facilita o acesso a essa grande corrente de promoção do bem. Cadastre-se já e descubra como é fácil fazer doações para as obras sociais salesianas pelo Brasil através do aplicativo da UPV.

 

Publicado em Notícias Nacionais

A equipe sub-18 masculina de basquete do Colégio Salesiano Recife participou da 7ª edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete – CBEB, válido como seletiva nacional para o Mundial que acontece em abril, na Grécia.

 

Publicado em Notícias Nacionais

Nos dias 19 e 20 de março, sessenta crianças e adolescentes atendidas no Centro Juvenil Dom Bosco realizaram uma visita ao Projeto Superar. O Programa realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), promove a inclusão social de pessoas com deficiência através da prática de atividades físicas e culturais.

 

O passeio, além de ser uma atividade de lazer, serviu para reforçar nos jovens a importância da inclusão social, tema que vem sendo trabalhado pela educadora física Renata Coelho nas oficinas de prática esportiva. Proporcionar momentos ricos como esse fortalece nosso trabalho de promoção de uma educação integral e para a vida.

 

Leia mais sobre o Projeto Superar!

 

Fonte: Acontece ISJB

Publicado em Notícias Nacionais