artigos filtrados por data: Terça, 11 Dezembro 2018 - Portal Boletim Salesiano

No sábado, dia 8 de dezembro de 2018, na Solenidade da Imaculada Conceição, o Instituto São Vicente Curatorium Pós-Noviciado realizou a inauguração da nova biblioteca Filosófica Estevão Sándor. A a solenidade ocorreu em conjunto com a Festa da Comunidade da qual participaram em clima de família os colaboradores da obra, Salesianos Cooperadores Jovens, familiares dos pós-noviços do terceiro ano, Pe. João Marcos (Pró-Reitor de Pastoral da UCDB – Universidade Católica Dom Bosco), Professor Mestre Victor Hugo (coordenador do curso de filosofia da UCDB) e Salesianos.

 

Publicado em Notícias Nacionais

O Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida, representado por sua gerente socioeducativa pastoral Elaine Holanda, participou do Programa Política com Fé na Rádio Anunciadora, da Arquidiocese de Niterói, RJ.

 

Publicado em Notícias Nacionais

Pelo nono ano colaboradores, alunos e pais do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – e da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA, ambos em Macaé, RJ, realizaram uma grande festa onde a solidariedade levou, para centenas de crianças e jovens,  a magia do Natal.

 

Publicado em Notícias Nacionais

No dia 17 de novembro, o Conselho Inspetorial da Articulação da Juventude Salesiana recebeu no Espaço Jovem da Inspetoria Imaculada Auxiliadora a visita da Ir. Alaíde Deretti, Conselheira para as Missões do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. Com alegria entusiasmante e palavras animadoras, Ir. Alaíde inspirou os jovens missionários da AJS a assumirem a missão de servir com felicidade. Foi certamente um momento de partilha para a juventude, associado ao clamor de Jesus Cristo aos seus discípulos: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura”.

 

Igreja em saída

Buscando proporcionar uma caminhada conjunta e sintonizados com a Igreja e com o apelo do Papa Francisco aos jovens para que assumam com coragem, determinação e fé a missionariedade cristã, alguns representantes dos Conselhos Inspetorial e Local da Articulação da Juventude Salesiana visitaram o Quilombo Furnas do Dionísio – comunidade negra rural localizada a 40 quilômetros de Campo Grande. Em Furnas os jovens vivenciaram uma experiência missionária a partir do encontro dos conselheiros com jovens representantes do grupo juvenil local. Na programação da rota missionária estava a formação dos jovens com o Itinerário Missionário do Conselho Inspetorial e a participação na celebração eucarística com a comunidade. Após a missa, os conselheiros, que foram acompanhados pela Ir. Mirian Angélica, Ir. Ivone Calvo e a pela colaboradora Cássia Teixeira, saborearam um delicioso almoço preparado pela comunidade.

Publicado em Notícias Nacionais