artigos filtrados por data: Terça, 24 Outubro 2017 - Portal Boletim Salesiano

A Cidade Dom Bosco de Corumbá, MS lançou no dia 21 de outubro o Sino da Caridade, em parceria com o CENPER e a TV Morena. O objetivo da campanha é arrecadar brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis e oferecer um Natal mais digno a famílias de baixa renda. Os alimentos são coletados, organizados como sacolões e entregues a aproximadamente 500 famílias.

O Sino da Caridade teve início há mais de 50 anos com os grupos de Bandeirantes e Escoteiros da Cidade Dom Bosco. Hoje, ele continua por meio dos salesianos, funcionários, alunos, ex-alunos, voluntários e jovens de toda a comunidade corumbaense. Os beneficiados deste ano são as famílias do Bairro Cervejaria. A Cidade Dom Bosco está aberta para doações e os interessados podem ir até a instituição, que fica na Rua José Fragelli, 459 (antiga residência Salesiana), bairro Dom Bosco ou entrar em contato pelos telefones (67) 3232-4459 .

Fonte: RSB Informa

Publicado em Notícias Nacionais

Inclusão e superação — Laís Souza, a palestrante da abertura do IV Saberes em Ação da Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande, é um exemplo dessas atitudes e sobre isso falará com os acadêmicos, professores, colaboradores e visitantes nesta terça-feira (24), às 19h, nas quadras poliesportivas do campus Tamandaré. Considerado o maior evento científico de Mato Grosso do Sul, que ganha este ano status internacional, o Saberes em Ação segue até dia 26, com mais de mil trabalhos apresentados, mesas-redondas, palestras, mostra de produtos e atrações culturais.

 

Publicado em Notícias Nacionais
Terça, 24 Outubro 2017 15:22

AJS Paraná realiza encontro estadual

Nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, os jovens das cidades de Guarapuava, Curitiba, Ponta Grossa e Cambé, todas no Paraná, junto com seus assessores, seminaristas, padres e irmãs se encontraram em Guarapuava para viver a espiritualidade Salesiana. Durante os dois dias, os jovens tiveram momentos de animação, dinâmicas, oração e interação.

O local de encontro foi o Instituto Assistencial Dom Bosco e após todos se dirigiram à Comunidade São Domingos Sávio. Durante todo o primeiro dia aconteceram momentos de conversa e interação entre as cidades, e à noite foi preparado um Luau e a adoração ao Santíssimo. No domingo, a manhã iniciou com a celebração da Santa Missa e durante todo o dia os jovens participaram de uma gincana.

Fonte: Sintonia Online

Publicado em Notícias Nacionais
Terça, 24 Outubro 2017 14:58

Madre Yvonne em visita ao Brasil

Irmã Yvonne Reungoat, superiora das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), chega nesta terça-feira, 24 de outubro, a Brasília, DF. Ela participa da Assembleia da CIB (Conferência Interinspetorial do Brasil), que será realizada até a próxima sexta-feira, dia 27. A presença da Madre-geral na reunião faz parte das atividades realizadas junto ao Instituto na América, onde irmã Yvonne está desde o dia 10 para os exercícios espirituais com as inspetoras.