Sexta, 08 Dezembro 2017 16:19

Parceiros no Oratório Ir. Zilda

Escrito por

Parceiros no Oratório Ir. ZildaA UESC - União das Ex-alunas Salesianas Campista ganhou um grande parceiro no trabalho que desenvolve com as 80 crianças da Comunidade Baleeira. Supervisionados pelo Prof. Rodrigo Rios, os acadêmicos do curso de Educação Física do ISECENSA – Campos dos Goytacazes, RJ – são os responsáveis pelas atividades esportivas do Oratório Ir. Zilda. Todos os sábados, os estagiários se reúnem com as crianças, na própria comunidade, e promovem uma série de dinâmicas recreativas e lúdicas.

Fonte: Insp. N. Sra. Da Penha

José Wilker é um jovem salesiano, alagoano, na Congregação de Dom Bosco desde 2010. Está voltando de uma experiência missionária de dois anos, na Europa. Desde que iniciou sua caminhada na vida salesiana, tinha no coração a vocação missionária. Em Arapiraca, onde residia com a família, sempre admirou  o exemplo de padres estrangeiros que serviam em sua paróquia. Depois da experiência de um ano de aspirantado em Natal, fez o pré-noviciado em Jaboatão. O noviciado foi realizado em Curitiba. Em Recife, na UNICAP, cursou a faculdade de filosofia. Nessa altura, após entendimentos com a Congregação, apresentou-se para o trabalho missionário em lugares de maior  necessidade.

Amanhã, 8 de dezembro, numa data de imenso significado para a Igreja e para os Salesianos, será realizada em Buenos Aires, na Argentina, a 2ª edição da corrida de beneficência “Corre por los Jóvenes” (Corra pelos Jovens). O resultado financeiro obtido através da iniciativa será destinado a atividades em favor dos jovens e das jovens mais carentes de todo o país, para que possam ter mais oportunidades de inclusão social. Os Salesianos, com a colaboração de numerosas empresas argentinas, promovem essa iniciativa.

Alunos do 10º termo do curso de Farmácia do UniSALESIANO de Araçatuba, SP, desenvolveram um bombom que auxilia no emagrecimento. O produto foi apresentado na manhã desta quinta-feira, dia 7, à população acadêmica da instituição.

A visita de animação pastoral do Reitor-mor e 10º sucessor de Dom Bosco, padre Ángel Fernández Artime, à Inspetoria Salesiana de Nossa Auxiliadora, São Paulo, foi encerrada oficialmente no dia 20 de outubro mas, nos corações da Família Salesiana, ela continuará como um legado de amor aos jovens.

E para ajudar a manter viva a lembrança dos momentos especiais vividos com o padre Ángel, a dimensão da Comunicação Social da Inspetoria lança, neste dia 7 de dezembro, o documentário “Dom Bosco entre nós”. O filme, com 24 minutos duração, relata, dia a dia, como foi estar na presença do sucessor do Pai e Mestre da Juventude.

 

Pagina 1 de 616