Tendo presente as novas ambiências, novas temporalidades, novas linguagens, expressões e a herança comunicativa de Dom Bosco e de Madre Mazzarello, a Equipe de Comunicação da Inspetoria Maria Auxiliadora, procurando aperfeiçoar as ações comunicacionais inspetoriais e locais, faz o lançamento oficial de mais um canal de comunicação, o Portal de Notícias, um projeto elaborado pelo âmbito comunicacional da inspetoria e desenvolvido pela Agência PenseAveloz-Recife.

 

O Clube de Mães da Cidade Dom Bosco, em parceria com alunas do Curso de Enfermagem da Faculdade Salesiana de Santa Teresa (FSST), elaborou uma bela iniciativa para as crianças recém-nascidas da Maternidade de Corumbá, MT: o Projeto Polvo.

 

O projeto "Eletrônica e Distúrbios do Espectro do Autismo: construir pontes de comunicação" é uma iniciativa que se concentra em superar as dificuldades de interação com o meio ambiente por parte de crianças com ASD (desordens do espectro do autismo). Participaram do evento os Salesianos de Pamplona, a Associação para o autismo de Navarra e o Instituto "Santa Luísa de Marillac" de Barañain, Pamplona, na Espanha.

 

Faleceu na madrugada deste dia 20 de setembro, o Pe. Hélio Comissário da Silva, aos 85 anos de idade. Pe. Hélio nasceu em 8 de dezembro de 1932 na cidade de Ervália, MG. Filho de Olavo Batista da Silva e de Zélia Comissário da Silva, fez sua primeira profissão religiosa em 31 de janeiro de 1953 em Barbacena, MG . Cursou Filosofia no Estudantado Filosófico de São João del Rei -MG e Teologia em Turim (Itália).

 

Foi ordenado diácono em 01 de janeiro de 1964 e presbítero em 09 de fevereiro de 1964, ambos em Turim. Foi diretor de várias comunidades e colégios salesianos. Em 2017, foi transferido para a comunidade de Barbacena - MG, onde desempenhou o serviço de confessor dos noviços.

 

A Inspetoria São João Bosco agradece ao Senhor todo o bem que esse irmão realizou na condição de salesiano (65 anos) e presbítero (54 anos), em favor dos jovens e do Povo de Deus.

Clique AQUI e relembre a trajetória do Pe. Hélio na Inspetoria São João Bosco – ISJB

 

 

Quarta, 19 Setembro 2018 15:36

Salesiano é nomeado novo bispo para Cruzeiro do Sul, AC

Escrito por

O Papa Francisco, acolhendo o pedido de renúncia apresentado por dom Mosé João Pontelo, por motivo de idade, nomeou na manhã desta quarta-feira, 19, dom Flavio Giovenale, salesiano, como bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, no Acre, transferindo-o de Santarém, no Pará.

 

Pagina 1 de 667