Terça, 24 Abril 2018 15:02

Imagens das Catacumbas de São Calisto

Escrito por

Em 1930, a Santa Sé, proprietária das catacumbas (onde estão enterrados os primeiros cristãos), confiou as Catacumbas de São Calisto aos cuidados da Congregação Salesiana. Nas catacumbas, subdivididas em quatro níveis, com uma extensão total de 20 km, tiveram suas sepulturas cerca de 500.000 pessoas, entre as quais 16 Papas, Santa Cecília e São Tarcísio. São Calisto foi Papa e Mártir. Clique AQUI para ver a galeria de imagens.

O inspetor da ISJB, padre Orestes Fistarol, foi escolhido novo presidente do Conselho das Associadas da União Brasileira de Educação Católica (UBEC), durante a Assembleia Geral da entidade, realizada nos dias 18 e 19 de abril.

 

Alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio Dom Bosco de Manaus, AM, participaram na última sexta feira, 20 de abril, da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras. Esta é a maior olimpíada de matemática interclasses do mundo e tem como característica o envolvimento coletivo das turmas na resolução de problemas.

 

Para os alunos é sempre uma oportunidade privilegiada de trocar conhecimentos e despertar o espírito de companheirismo, bem como exercitar-se em alto nível com questões matemáticas. As provas foram aplicadas nas dependências do colégio com a supervisão de professores da instituição. Os resultados serão divulgados em breve.

Fonte: ISMA

De 17 a 29 de abril de 2018 a Madre Geral das Filhas de Maria Auxiliadora está no Paraguai, América do Sul, para a visita à Inspetoria “S.Rafael Arcanjo” (PAR) e para a Celebração da Gratidão Mundial, que acontecerá em Assunção, dia 26 de abril (próxima quinta-feira).

 

Entre os dias 19 e 22 de abril, oito representantes do setor Missões das Inspetorias brasileiras de Campo Grande, São Paulo e Manaus e dos países do Peru, Equador e Quito, se reuniram no Instituto Salesiano São Vicente (Campo Grande, MS) para uma preparação a respeito do Sínodo Pan-Amazônico - o sínodo dos bispos convocado pelo Papa Francisco para outubro de 2019, com o tema “Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”. O encontro foi dirigido pelo secretário do Dicastério para as Missões, padre Martin Lasarte, e acompanhado pelo coordenador da Equipe Inspetorial de Pastoral (EIP-BCG), padre Wagner Luís Galvão. À Família Salesiana da Inpsetoria de Campo Grande, o Pe. Martín deixou a seguinte mensagem:

 

Pagina 1 de 637