Mais de 500 pessoas se reuniram na manhã do último domingo (20/08) para participar da 3ª Corrida e Caminhada Salesiana, realizada pelas Obras Salesianas de Vitória, na Praia de Camburi, em Vitória, ES. Em um dos pontos turísticos do Espírito Santo, atletas, alunos, ex-alunos, educadores e a comunidade capixaba foram incentivados à prática da atividade física.

 

Tomou posse na manhã desta terça-feira, 22 de agosto, em cerimônia realizada no Espaço Z, o novo Conselho Municipal de Educação de Resende, do qual o Instituto São José - Salesiano faz parte. Estiverem presentes os representantes do colégio no CEDUR: o diretor executivo, Roberto Barbosa de Oliveira, e a secretária escolar, Juliana Delfino. A solenidade teve ainda a participação do prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, da Secretária Municipal de Educação, Rosa Frech, e da vereadora Soraia Balieiro, além de outras autoridades do setor da educação e integrantes do conselho.

 

Esta manhã, durante um passeio pelas montanhas, atingido por improviso infarto, morreu o padre Adriano Bregolin. Nascido em Cona, província de Veneza, no dia 16 de outubro de 1948, tornou-se salesiano em 16 de agosto de 1966, depois de fazer o noviciado em Albaré. Completados os estudos teológicos em Verona e em Trento, foi ordenado diácono no dia 28 de maio de 1977 e sacerdote em 27 de maio de 1978.

 

No dia 16 de agosto, a Inspetoria São João Bosco (ISJB), por meio do Cesam-DF, foi eleita membro titular do Fórum Nacional de Aprendizagem Profissional para o biênio 2017/2018. Participaram da eleição, que ocorre através de voto direto, várias entidades sem fins lucrativos de todo o país.

 

A Inspetoria está apta a assumir esta responsabilidade, pois conta com uma trajetória de desenvolvimento de ações de apoio à pesquisa e à capacitação da aprendizagem profissional. Está ainda registrada no Cadastro Nacional de Aprendizagem, executa o Programa de Aprendizagem, realiza cursos validados pelo Ministério do Trabalho e Emprego e tem uma participação ativa no Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional, entre outros.

Fonte: Acontede ISJB

Uma manhã fraterna, divertida e dinâmica. Assim foi a Caminhada da Família Salesiana, realizada neste sábado, dia 19 de agosto, na Orla da Praia do Pecado, em Macaé, RJ. Com o tema “Somos família! Cada lar, uma escola de Vida e Amor”, o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo - e a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – convidaram pais, alunos, ex-estudantes e colaboradores para participarem de acolhida e brincadeiras, assistirem apresentações homenageando às famílias, realizarem a modalidade de caminhada ao ar livre e também que pudessem se deliciar com um singelo café da manhã.

 

Pagina 1 de 596