O vídeo que marcou a campanha de Natal da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi eleito a melhor propaganda de 2018 durante a 23ª edição do Prêmio Morena de Criação Publicitária. A produção foi da agência Bebop Branding e concorreu com mais de 300 peças inscritas.

 

Nos dias 5 a 18 de maio, em Turim – Itália, aconteceu a Escola para Delegados da Pastoral Juvenil, uma iniciativa do Dicastério da Congregação que visa preparar e apoiar os salesianos que têm essa missão nas inspetorias do mundo. Éramos mais de 40 salesianos de 27 nações diferentes. A riqueza cultural do carisma de Dom Bosco presente nestas nações permitiu que fosse um espaço de diálogo, escuta e formação. Tudo isso conjugado com as visitas e interpretações dos lugares santos salesianos. Das inspetorias do Brasil participaram os quatro novos delegados.

 

A centenária Banda Musical do Colégio Salesiano Santa Rosa, de Niterói, RJ, participou no dia 28 de abril, do III Encontro de Bandas de Porto Real. O evento, realizado em uma quadra poliesportiva do bairro Freitas Soares, recebeu bandas de diversos municípios para celebrar o 19º aniversário do conjunto local.

 

Há já vários anos que, durante as celebrações de Maria Auxiliadora, decorre o tradicional encontro da Consultoria Mundial da Família Salesiana (FS), em Turim-Valdocco, na Itália. Reúnem-se ali com o ReitormMor – Sucessor de Dom Bosco, Pai e centro da FS – os dirigentes e representantes dos Grupos da Família Salesiana para renovar, na confiança em Maria Auxiliadora, o carisma salesiano que, nascido de Dom Bosco, com o passar do tempo foi florindo na pluralidade de formas e expressões da atual FS.

 

Entre os dias 7 e 9 de maio, o Centro Juvenil São Pedro, de Campos dos Goytacazes, RJ, e o Projeto de Extensão Universitária Antropoarte, da UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense), receberam o artista francês Olivier 2SHY para a realização de oficinas de grafite, performances e intervenções artísticas com as crianças e adolescentes da comunidade da margem da linha, conjunto Morar Feliz, no bairro Ururaí.

 

O artista, que visita o Brasil pela primeira vez, se mostrou bem à vontade ao lado das crianças e elogiou a espontaneidade dos jovens. Juntos, eles construíram e pintaram uma casinha de madeira. O adolescente Francisco Rodrigo, que participou das oficinas de grafite, destacou a importância da ação na comunidade. “As palavras grafitadas na parede têm muito significado para a comunidade, pois elas precisam liberar boas energias para as pessoas. E as crianças da comunidade ficaram muito interessadas e envolvidas no grafite.  Eles conheceram o grafite, pois antes só conheciam a pichação.”

 

Confira as obras do artista Olivier 2SHY: http://www.2shywashere.com/

 

Veja a matéria publicada no G1 sobre as oficinas: Artista francês percorre comunidades carentes de Campos, RJ, e leva a mágica do grafite

Pagina 1 de 712