De 19 a 24 de março estarão em Roma, Itália, cerca de 300 jovens para a assim chamada “Reunião Pré-Sinodal”: um pré-Sínodo ‘dos’ jovens em vista do Sínodo dos Bispos ‘sobre’ os jovens. Sexta-feira, 16 de fevereiro, realizou-se a Coletiva de Imprensa de lançamento desse encontro.

 

O dia 19 de fevereiro de 2018 vai ficar marcado na história do UniSALESIANO de Araçatuba, SP. Depois de 12 anos, concretizou-se o sonho da instituição católica salesiana de oferecer um curso de Medicina aos acadêmicos de todo o país. A solenidade de abertura do curso, realizada no auditório Papa Francisco, foi marcada pela emoção de todos os envolvidos: reitoria, coordenadores, professores, pais, alunos e autoridades.

 

Segunda, 19 Fevereiro 2018 13:42

Como organizar a CF nas comunidades e paróquias?

Escrito por

“São muitas as formas de violência que enfrentamos dentro de casa, na rua, na sociedade. Mas o cristão não pode se acostumar com elas”, esta é uma postura que a Campanha da Fraternidade (CF) 2018, lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na última Quarta-feira de Cinzas, 14/02, vai buscar estimular nos cristãos e nas comunidades e paróquias católicas por todo o Brasil segundo o secretário-executivo da CF, padre Luís Fernando da Silva.

 

Na noite entre quarta e quinta-feira passada (14-15), tiros de arma de fogo foram disparados contra a sede da “Associazione Don Bosco 2000”, associação salesiana, que há uma semana acolhe 20 migrantes no interior de uma casa paroquial posta à disposição pelo bispo diocesano. Os tiros de arma de fogo foram disparados do exterior e perfuraram a janela e uma porta interna. Felizmente nenhum rapaz foi atingido. Mas os migrantes estão atordoados e assustados, assim como os funcionários da Associação.

 

Segunda feira, 12 de fevereiro de 2018, na Sala Clementina, no Vaticano, aconteceu o encontro com o Papa Francisco com os participantes da Jornada Mundial de Reflexão e Oração Contra o Tráfico de Pessoas. Estavam presentes também jovens que percorreram as vias dolorosas e violentas da rota do Mediterrâneo e agora estão inseridos em caminhos de acolhimento, proteção, promoção e integração.

 

Pagina 1 de 625