Nesta terça-feira (19/03), uma delegação brasileira apresentou em evento paralelo, durante a 40ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, em Genebra, a situação de violações dos direitos humanos dos atingidos por rompimentos de barragens no Brasil, com destaque para os crimes socioambientais de Mariana, MG e Brumadinho, MG.

 

O Papa Francisco enviou uma mensagem ao diretor-geral do Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, por ocasião do Dia Mundial da Água, celebrado nesta sexta-feira (22/03), sobre o tema “Água para todos: ninguém deve ser deixado para trás”. Promovido pela ONU, o Dia Mundial da Água está em sintonia com o eixo central da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

 

Sexta, 22 Março 2019 13:37

Dom Antônio de Assis visita o Gerini

Escrito por

Depois de 24 anos passados, Dom Antônio de Assis – bispo auxiliar de Belém do Pará retorna ao estudantado de teologia do Gerini-Roma, onde nos anos de 1991 a 1993 estudou teologia. A visita aconteceu em 9 de março, durante a celebração Eucarística da comunidade. Dom Antônio presidiu a celebração e durante sua homilia destacou três pontos para o grupo de estudantes.

 

Diante de um novo cenário preocupante nas redes sociais, a Rede Salesiana Brasil sente-se no dever de alertar as famílias para a constante necessidade de acompanhamento das crianças, jovens e adolescentes frente a tantas ameaças contra a inocência.

 

Torna-se cada vez mais imperativo a lembrança dos ensinamentos de Dom Bosco, Pai e Mestre da Juventude, o fundador da Família Salesiana, que deixou um legado de instrução para a formação de "bons cristãos e honestos cidadãos", levando-se sempre em conta que “A juventude é a porção mais delicada e preciosa da sociedade humana”.

 

Leia AQUI  a íntegra da nota.

O Capítulo Inspetorial (CI 27) da Inspetoria de Campo Grande/ Missão Salesiana de Mato Grosso foi encerrado na noite da última sexta-feira, 15 de março, na casa de retiros do Instituto São Vicente – em Campo Grande, MS. Estiveram presentes 36 Salesianos, entre membros da MSMT, do Conselho Inspetorial, do Conselheiro Regional, Pe. Natale Vitali (Conselheiro Geral para a América Cone Sul) e de jovens convidados. Leia a seguir a carta de finalização escrita pelo inspetor, Pe. Gildásio Mendes dos Santos.

 

Pagina 1 de 699