artigos filtrados por data: Quarta, 07 Novembro 2018 - Portal Boletim Salesiano

"Somos chamados a testemunhar a presença de Deus no mundo. Com o inconfundível estilo salesiano: começando por baixo, pelos pequenos", é o que afirma o Reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Fernández Artime, em sua mensagem aos leitores do Boletim Salesiano. 

 

Publicado em Reitor-Mor

Oito iniciativas de grupos de especialistas e instituições relacionadas à educação para a mídia se reuniram em São Paulo, por ocasião da II Conferência Internacional sobre Comunicação e Educação, promovida pelo Centro de Comunicação e Educação da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo ECA / USP, nos dias 12 e 14 de novembro. Entre as organizações presentes neste evento esteve a Rede Salesiana Brasil (RSB).

 

Publicado em Comunicação

Comunicamos a notícia de falecimento do querido irmão P JOSÉ DANTAS SILVA, ocorrido ao anoitecer do dia 30 de outubro de 2018. Foi velado no dia 31 de outubro, no auditório do Colégio Salesiano São João Bosco, em Juazeiro do Norte-CE. A Missa de despedida foi realizada às 15h00, no auditório do Colégio e, em seguida, o sepultamento no cemitério Anjo da Guarda. Tinha 92 anos, 70 anos de Profissão Religiosa e 60 anos de Vida Sacerdotal.

 

Publicado em Notícias Nacionais

"A santidade é algo próximo, real, concreto, possível ... Não é um objetivo apenas para alguns", escreve o Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, na apresentação da Estreia 2019. A partir de hoje está disponível o pôster da Estreia, que lembra e lança graficamente um apelo à santidade para todos.

 

Publicado em Salesianidade

A Inspetoria São João Bosco foi eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 melhores ONGs do Brasil. A premiação foi realizada no dia 01 de novembro, em São Paulo, SP. A ISJB foi representada na solenidade pelos salesianos irmão Romildo Pinas e Géster Cabral.

 

Publicado em Ação Social

Na semana do dia 22 a 26 de outubro, o Centro Salesiano de Documentação e Pesquisa, em Barbacena-MG, representado pelo seu diretor Pe. Ilário Zandonade, participou da Semana do Livro e da Biblioteca, promovida pelo SESI/SENAI da cidade. O tema central do evento foi as Origens das Escolas Profissionais no Brasil. Foram ministradas palestras no auditório do SENAI e visitas guiadas ao Centro de Documentação. Participaram cerca de 150 aprendizes, além dos educadores e funcionários do SESI/SENAI.

 

Dom Bosco foi o pioneiro das Escolas Profissionalizantes. Ele abriu as primeiras escolas profissionalizantes na Itália envolvendo muitos jovens e, sobretudo, os salesianos nessa extraordinária experiência. O projeto foi tão revolucionário que se espalhou pelo mundo todo por meio dos salesianos enviados em missão. As primeiras escolas profissionalizantes no território brasileiro foram fundadas pelos salesianos, no século XIX, em Niterói, Liceu de Artes e Ofícios Santa Rosa, e em São Paulo, Liceu Coração de Jesus.

Publicado em Notícias Nacionais

No dia 26 de outubro foi realizada a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Lorena, SP. A Obra Social Salesiana, o CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo) – Oratório São Luiz acolheu esse momento significativo da história do município, contando com a participação de 76 educandos de idades entre 7 e 17 anos e suas famílias, 24 educadores, 11 salesianos, representantes da Rede Socioassistêncial, Subsecretaria de Juventudes, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social e outros representantes do poder público.

 

Publicado em Ação Social

De 1 a 4 de novembro, os Salesianos (SDB) e as Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) da região amazônica reuniram-se em Manaus, AM, para refletir sobre os 125 anos de atividade missionária naquele território, abordando os desafios do presente e as linhas de ação necessárias para planejar o futuro, com vigor renovado.

 

Publicado em Missões
Pagina 1 de 2