artigos filtrados por data: Quarta, 09 Agosto 2017 - Portal Boletim Salesiano

A Escola Salesiana São José, unidade da RSB-Escolas em Campinas, SP, tem quatro alunos como semifinalistas do Projeto “EPTV na Escola”. O projeto é uma iniciativa da Emissora Paulista de Televisão (EPTV) e ocorre em suas quatro regiões de cobertura. Participam deste os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II das escolas públicas e privadas de todas as cidades de cada região. São selecionadas as trinta melhores redações de cada cidade para participarem da fase final que definirá as dez melhores redações, consideradas as campeãs. Nesta edição de 2017, o Projeto trouxe o seguinte tema: “Se esta rua, se esta rua fosse minha… Por quê? Não é?”.

 

A proposta foi desenvolvida durante o primeiro trimestre na disciplina de Língua Portuguesa. Nossa escola foi premiada com quatro alunos selecionados entre as trinta melhores redações de Campinas. São eles: Gabriel Godoi Scolfaro, Laís Nogueira Shen, Larissa Dias de Oliveira Roman e Maria Clara Citolino Marenzeck. Os quatro, juntamente com a professora Marilisa Bassini, irão visitar as dependências da EPTV e conhecer como funciona uma emissora de televisão. Os alunos selecionados estão nas semifinais da competição. Em outubro serão selecionados os dez finalistas, que serão objeto de reportagens baseadas em suas redações.

 

Fonte: Inspetoria Salesiana de São Paulo

Publicado em Notícias Nacionais

Realizou-se nos dias 05 e 06 de agosto a Jornada Vocacional, que reuniu no Novo Lar em Viamão, RS, nove jovens provenientes de vários lugares da Inspetoria Salesiana de Porto Alegre. O encontro foi organizado pelos aspirantes Bruno Elvis Albino Caetano, Esequiel Pereira e Felipe Ranieri. Teve como motivação a frase: "Quando caminhares, o Senhor te guiará".

 

Publicado em Notícias Nacionais

A preocupação e o desejo de realizar atividades em favor dos meninos e jovens brotam da vontade de imitar Dom Bosco, que descobriu a sua missão nas visitas às prisões de Turim. Durante o Verão Salesiano foram realizadas algumas atividades para os jovens do Centro de Observação, Classificação e Diagnóstico do Estado de Jalisco (COCYDEJ), no México, popularmente conhecido como Tutelar de Menores.

 

Nos dias 4 a 6 de agosto, na Band'Alta, foi realizada a V Jornada Salesiana com o tema “Morar em Teu coração", que reuniu 41 alunos da Cidade Dom Bosco e do Colégio Salesiano de Santa Teresa de Corumbá, MS.

A Jornada Salesiana é um retiro voltado para os alunos do ensino médio e é organizada duas vezes por ano pela Pastoral dos dois colégios. Além dos momentos de recreação, animação e dinâmicas, acontecem os momentos de espiritualidade. Os palestrantes convidados foram a psicóloga Cristiane Cestari; o diretor da Comunidade Salesiana em Corumbá, padre Waldomiro Bronakoswki; Edson Bueno, da Comunidade Obra de Maria, e os educadores que também abordaram alguns temas durante o encontro. A equipe de monitores foi formada pelos jornadistas que já participaram de edições anteriores.

Publicado em Notícias Nacionais

O Noviciado Salesiano Sagrado Coração de Jesus, de Barbacena, MG, lançou no mês de julho a revista eletrônica Chama – Lê. A proposta da revista foi feita pelos próprios noviços que também são os responsáveis por sua produção. A ideia é que a publicação possa ir ao encontro do jovens, levando informação e evangelizando no estilo de Dom Bosco. Leia AQUIa primeira edição da revista.

Publicado em Notícias Nacionais