artigos filtrados por data: Sexta, 18 Agosto 2017 - Portal Boletim Salesiano

No dia 7 de agosto de 2017, no contexto da celebração de ereção da inspetoria “Maria Auxiliadora” (SPA), Madre Yvonne Reungoat, Superiora Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, concedeu uma entrevista à rádio online COPE (Cadeias de Ondas Populares Espanholas), realizada pelo jornalista Faustino Catalina.

 

Publicado em Salesianidade

Freetown, capital da Serra Leoa, situa-se entre as montanhas e o mar, num país com a mais alta taxa de chuvas anuais de todo o Continente. A estação das chuvas sobre a capital da Serra Leoa é muito longa e, portanto, não surpreende que a cidade esteja habituada a inundações. Mas as chuvas que atingiram a cidade segunda-feira, 14 de agosto, resultaram em perto de 400 mortos, além de centenas de pessoas desaparecidas. Que fazem, nessa triste conjuntura, os Filhos de Dom Bosco? Tal como durante a crise do ebola, foram dos primeiros a responder. E agora empenham-se sobretudo por dar amparo aos menores atingidos.

 

Na sexta-feira, dia 11 de agosto no enceramento da “Semana do Estudante” aconteceu no Colégio do Carmo o “Pré FEST”. No primeiro momento fizemos as inscrições pra o tão esperado FEST. Após isso, tivemos uma acolhida feita pelos membros do Conselho Local da AJS e uma palavra de Boa Tarde preparada pela diretora Ir. Teca

 

Publicado em Notícias Nacionais

O Centro Juvenil São Domingos Sávio de Pará de Minas, MG foi indicado como finalista regional no prêmio Itaú-Unicef 2017. A edição, que visa premiar instituições que promovem ações voltadas para educação integral, teve 1.651 inscrições na regional Belo Horizonte. Destas, 96 foram indicadas para concorrer às 32 vagas de campeãs regionais e seguirem para a disputa em âmbito nacional. A entrega da premiação acontecerá em outubro, mas a indicação já brinda de alegria os educandos, equipe de colaboradores e comunidade Salesiana de Pará de Minas.

Fonte: Acontece ISJB

Publicado em Notícias Nacionais

O Colégio Salesiano Dom Bosco, unidade da RSB-Escolas em Americana, SP, realizou na manhã de sábado, 12 de agosto, o seu tradicional “Passeio Ciclístico” em homenagem ao dia dos pais, no Campus UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), campus Maria Auxiliadora. O evento contou com a participação de aproximadamente 1.100 pessoas, onde com muita alegria, os alunos e seus pais puderam pedalar por três circuitos diferentes.

 

Publicado em Notícias Nacionais