Terça, 15 Janeiro 2019 19:59

Encontro do Movimento Juvenil Salesiano

Escrito por

Como em todas as JMJs, o Movimento Juvenil Salesiano (MJS, que no Brasil recebe o nome de Articulação da Juventude Salesiana - AJS) terá o seu encontro, promovendo a confraternização de todos os que compartilham o carisma salesiano. Centenas de jovens participarão do evento em 23 de janeiro, no Instituto Técnico Dom Bosco, juntamente com o Reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Fernández Artime, e a Madre-geral das Filhas de Maria Auxiliadora, irmã Yvonne Reungoat.

 

“A ideia é que os jovens do MJS de todo o mundo tenham um momento de encontro profundo, no qual seja oferecida uma experiência familiar que possa reforçar o protagonismo da juventude e lhes dê a oportunidade de aprender sobre a riqueza carismática dos salesianos do mundo”, explicam os organizadores. A atmosfera do encontro do MJS é sempre de festa, alegria e partilha. Para acompanhar as notícias do encontro e da participação salesiana na JMJ 2019, acesse o site do MJS: www.salesianoscentroamerica.org.

Entre os santos patronos da Jornada Mundial da Juventude 2019 estão dois salesianos: São João Bosco, fundador da Família Salesiana, e a Bem-aventurada Maria Romero Meneses, Filha de Maria Auxiliadora (FMA).

 

A 34ª Jornada Mundial da Juventude acontece de 22 a 27 de janeiro no Panamá, com o tema: “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38).

 

 

Nos dias 16 a 18 de novembro, cerca de mil jovens, provenientes de todo o Nordeste, participaram do 23º Festival da Juventude Salesiana, realizado no Colégio Salesiano Sagrado Coração, no Recife, PE. Foram três dias de apresentações culturais, celebrações, partilha e vivência da espiritualidade juvenil salesiana.

 

Ao término da XV Assembleia do Sínodo dos Bispos dedicada aos jovens, na manhã deste domingo (28/10) o secretário geral do Sínodo, cardeal Lorenzo Baldisseri, leu a carta dos Padres Sinodais aos jovens, a qual publicamos a seguir na íntegra. A carta também foi divulgada em vídeo pela Vatican News. Assista AQUI ao vídeo e compartilhe!

 

Quinta, 25 Outubro 2018 13:24

As FMA no Sínodo

Escrito por

Roma (Itália). Ir. Alessandra Smerilli e Ir. Lucy Nderi, doutoranda, estão entre os participantes, como ouvintes, à XV Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos com o tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

 

Pagina 1 de 28