Ana Cosenza

Ana Cosenza

Editora do Boletim Salesiano - Brasil

e-mail: imprensabs@gmail.com

 

Quarta, 13 Fevereiro 2019 16:19

Veja como foi a participação salesiana na Jornada Mundial da Juventude Panamá 2019 (JMJ Panamá 2019), que reuniu milhares de jovens peregrinos sob o tema “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38).

 

Terça, 15 Janeiro 2019 19:59

Como em todas as JMJs, o Movimento Juvenil Salesiano (MJS, que no Brasil recebe o nome de Articulação da Juventude Salesiana - AJS) terá o seu encontro, promovendo a confraternização de todos os que compartilham o carisma salesiano. Centenas de jovens participarão do evento em 23 de janeiro, no Instituto Técnico Dom Bosco, juntamente com o Reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Fernández Artime, e a Madre-geral das Filhas de Maria Auxiliadora, irmã Yvonne Reungoat.

 

“A ideia é que os jovens do MJS de todo o mundo tenham um momento de encontro profundo, no qual seja oferecida uma experiência familiar que possa reforçar o protagonismo da juventude e lhes dê a oportunidade de aprender sobre a riqueza carismática dos salesianos do mundo”, explicam os organizadores. A atmosfera do encontro do MJS é sempre de festa, alegria e partilha. Para acompanhar as notícias do encontro e da participação salesiana na JMJ 2019, acesse o site do MJS: www.salesianoscentroamerica.org.

Terça, 15 Janeiro 2019 19:54

Entre os santos patronos da Jornada Mundial da Juventude 2019 estão dois salesianos: São João Bosco, fundador da Família Salesiana, e a Bem-aventurada Maria Romero Meneses, Filha de Maria Auxiliadora (FMA).

 

Terça, 15 Janeiro 2019 19:41

A 34ª Jornada Mundial da Juventude acontece de 22 a 27 de janeiro no Panamá, com o tema: “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38).

 

 

Quinta, 03 Janeiro 2019 13:29

A Estreia do Reitor-mor para 2019 tem como tema: ‘“Para que a minha alegria esteja em vós’ (Jo 15,11) - A santidade é também para você”.

 

 

Quarta, 28 Novembro 2018 13:43

Fundamentada nos princípios salesianos, inspirada em práticas pedagógicas que são referência mundial e já adaptada à nova legislação brasileira, a Coleção Girolhar será adotada pela Educação Infantil da RSB-Escolas a partir de 2019.

 

Terça, 13 Novembro 2018 11:14

Este é o título do livro escrito por Cícero Williams, professor de História do Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Jaboatão dos Guararapes, PE. O livro faz uma síntese do pensamento de Dom Helder a partir de uma de suas obras menos conhecidas no Brasil: a Sinfonia dos Dois Mundos. O livro é fruto da pesquisa para o Mestrado em Ciências da Religião na Universidade Católica de Pernambuco e foi publicado pela editora Bagaço, como a primeira obra da Coleção Teses e Dissertações, que terá13 livros com temas em que o eixo central é educação e religião.

 

 

Segunda, 22 Outubro 2018 14:31

“Este livro é um grande gesto de amor a Dom Bosco (1815-1888). Ele é a maior referência humana em minha vida, porque foi quem me levou a Jesus, por um lado, e, ao mesmo tempo, me educou para educar e evangelizar muitos adolescentes e jovens”. Assim o padre Marcos Sandrini, SDB, apresenta seu mais recente livro, Dom Bosco, presente de Deus para as juventudes, publicado pela Editora Paulus.

 

Dividido em 11 capítulos, o livro narra a história do santo fundador da Família Salesiana, que dedicou sua vida à educação e à evangelização da juventude. O autor mostra a importância de Dom Bosco na história da Igreja e de milhões de pessoas que, como educadores ou como educandos, conheceram seu sistema educativo, cuja base é o Sistema Preventivo. “Desejamos que, com o exemplo de Dom Bosco, a leitura deste livro inspire as pessoas que trabalham com os jovens, dando-lhes novo ânimo para a caminhada”, afirma padre Sandrini, que é coordenador de Assuntos Comunitários da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, RS, e colunista do Boletim Salesiano.