Pe. João Mendonça

Pe. João Mendonça

Pe. João Mendonça, SDB, nasceu em Manaus, AM, em 1961. É Salesiano de Dom Bosco desde 1982. Mestre em Educação com especialização em metodologia para a formação religiosa e presbiteral pela Pontificia Universidade de Roma. Pós graduado em Comunicação pelo SEPAC – PUC/SP e Educação Sexual pela Unisal/SP. Durante 4 anos foi coordenador da pastoral da inspetoria São Domingos Sávio/Manaus, delegado inspetorial para a Família Salesiana, vice-diretor da comunidade Santo Tomás, Pio XI – Lapa, Diretor do pós-noviciado de Manaus e atualmente é pároco.

Quinta, 28 Junho 2018 12:32

Na vida de uma pessoa os encontros são sempre importantes. Com o adolescente João Bosco não foi diferente. Ele mesmo narra em suas memórias este encontro enigmático com o velho padre João Calosso.

 

 

Quarta, 16 Maio 2018 16:28

É preciso retomar os textos das Escrituras para, como os primeiros cristãos, nos sentirmos “assombrados com a pessoa de Jesus, atraídos por suas palavras e marcados por seus gestos”.

 

Segunda, 26 Março 2018 13:20

Na medida em que o cristão compreende a fé, será mais capaz de responder ao chamado de Deus sem medo. A fé é dom dado por Deus, mas precisa ser celebrado, vivido, experimentado, compreendido, testemunhado e anunciado.

 

Quinta, 15 Março 2018 19:19

O tempo quaresmal nos exorta a jejuar. Fazer o esforço de deixar aquilo que é demais, que engorda demais, que sufoca demais, que prejudica demais. É um tempo de purgatório. Purgar os excessos, com o fogo da misericórdia de Deus. E nossos excessos são muitos, às vezes até contraditórios com nossas crenças.

 

Segunda, 15 Janeiro 2018 17:30

É preciso rezar e trabalhar para conscientizar todos os cristãos de que a vida não é um acaso, mas um projeto a ser desenvolvido ao longo da existência. Isto requer uma nova mentalidade.

 

Sexta, 20 Outubro 2017 13:53

Uma assembleia com bispos representantes de todas as conferências, leigos e leigas, certamente jovens, assessores, especialistas em juventude: será um grande mutirão de escuta e reflexão para aprimorar mais ainda o PPV de muitos jovens

 

Terça, 03 Outubro 2017 15:18

Papa Francisco continua causando muita dor de cabeça, sobretudo nos clérigos, leigos e leigas que se apegaram à lei. Bem diria São Paulo: Ó insensatos filhos da Igreja por que recusais a Francisco? A insensatez de muitos na Igreja chega a doer na alma. Depois da renúncia de Bento XVI, que muitos também não aceitaram, acusando-o de ter descido da cruz, as tempestades contra a barca de Pedro continuaram. Desde a nomeação de Francisco os corações de ultraconservadores palpitam sem cessar.

 

Quarta, 16 Agosto 2017 13:25

Fui provocado a refletir sobre uma utopia em tempos de apagão das luzes. Pensar Dom Bosco atuando hoje nas realidades complexas das grandes cidades com os desafios da idade da mídia. Como seria esse homem?