artigos filtrados por data: Segunda, 11 Setembro 2017 - Portal Boletim Salesiano

Iniciou no dia 10 de setembro, no ‘Centro Salesiano de Formação Permanente da América’ (CSFPA), em Quito, Equador, o Encontro Continental dos Delegados para a Comunicação Social, conduzido pelo padre Filiberto González, conselheiro geral para a Comunicação Social.

Dirigindo-se aos 27 representantes do Continente, inclusive das inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco no Brasil, padre Filiberto afirmou: “Este é um encontro histórico, porque no seu programa de formação integral o CSFPA inclui a Comunicação, não como algo marginal ao coração, à espiritualidade e à missão salesianas, mas como algo central para Dom Bosco e, portanto, para os seus filhos e filhas que lhe compartilham o espírito e a missão”. O encontro, animado pela Equipe do CSFPA, com relações do padre Luis Timossi e do inspetor do Equador, padre Francisco Sánchez, terminará dia 14 de setembro.

Quando o Papa Francisco se dirigiu aos presentes na Praça Bolívar, em Bogotá, Colômbia, do balcão do palácio cardinalício, a maior parte dos presentes era de jovens. Suas palavras expressaram a grande esperança que o Papa coloca nos jovens: acredita no potencial deles, sabe que têm o poder de mudar a história.

 

O Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, atualmente está em Malta para uma visita de animação à Família Salesiana local. Sábado passado, 9 de setembro, fez uma visita de cortesia em Gozo, onde os Filhos de Dom Bosco estiveram presentes com uma comunidade até fins dos anos 60 e onde o carisma salesiano ainda permanece graças à presença de uma comunidade das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA).