Ir. Marcia Koffermann

Ir. Marcia Koffermann

Quinta, 23 Maio 2019 21:48

Aos cristãos inseridos no hoje da história cabe a responsabilidade de viver uma ética da comunicação baseada no Evangelho e capaz de dialogar com a atual realidade.

 

Segunda, 18 Março 2019 10:27

Nos dias de hoje, percebe-se uma forte tendência para o individualismo, que, aliado à cada vez maior fragilidade da vida comunitária, gera não apenas o isolamento, mas também a indiferença e o fortalecimento do ódio e da divisão.

 

 

Segunda, 21 Janeiro 2019 13:03

“Possa cada ambiente educativo ser lugar de abertura ao transcendente e aos outros; lugar de diálogo, coesão e escuta, onde o jovem se sinta valorizado nas suas capacidades e riquezas interiores e aprenda a apreciar os irmãos”. (Papa Bento XVI)

 

 

Quarta, 22 Novembro 2017 17:08

O vínculo entre educação e comunicação é permeado pelo desejo comum de uma sociedade mais justa e fraterna. Na educação para a cidadania encontra-se um espaço significativo de intervenção na sociedade.

 

Segunda, 02 Outubro 2017 15:16

Considerando que vivemos em um mundo marcado pela comunicação, em que as novas gerações já nascem e se desenvolvem no ambiente digital, é uma necessidade educar para e na comunicação. Em um contexto de escola, isto é fácil de visualizar, mas e no contexto de paróquia, isso é possível?

 

Segunda, 26 Junho 2017 17:10

Seguindo o que diz o Papa Francisco, que possamos: “viver juntas a mística que faz da nossa vida ‘uma peregrinação sagrada’”. Entre os dias 16 e 18 de junho, todas as inspetorias das Filhas de Maria Auxiliadora no Brasil estiveram reunidas em diferentes cidades para refletir sobre “As relações interpessoais na Vida Fraterna”. Os encontros fazem parte do processo de Nova Configuração das Inspetorias das FMA do Brasil, que vem sendo desenvolvido pela CIB (Conferência Interinspetorial do Brasil) e tem como objetivo: “Refletir sobre os elementos que favoreçam a vivência de relações interpessoais capazes de tornar a vida comunitária feliz e fraterna”.

 

Sexta, 26 Maio 2017 12:46

O tema para o Dia Mundial das Comunicações deste ano é “Não tenhas medo, que Eu estou contigo (Is 43,5): Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo”, e é um apelo para que os comunicadores ultrapassem a visão de comunicação como mero espetáculo e possam, de fato, trazer luz e esperança ao mundo.

Quinta, 09 Março 2017 20:23

Quando falamos em comunicação, logo imaginamos tecnologia, modernidade, elementos de última geração. Porém, nada é tão antigo e tão natural quanto a comunicação, de modo que transcende ao “ser humano” e remete ao próprio Deus. O grande diferencial do cristianismo é que temos um Deus que se “comunica”, ou melhor, se “autocomunica”.