artigos filtrados por data: Segunda, 06 Maio 2019 - Portal Boletim Salesiano

Em linha com o Sínodo sobre: Os jovens, a fé e o discernimento vocacional (cf. Instrumento de Trabalho nºs 213-214), o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) partilha no mês de maio a oitava reflexão sobre o percurso de acompanhamento na juventude das Santas, Beatas, Veneráveis e Servas de Deus: Irmã Maria Troncatti, uma vocação despertada pelo Boletim Salesiano.

 

Publicado em Salesianidade

Nesta sexta-feira (03), o novo Centro Avançado de Hemodiálise do Hospital Auxiliadora (em Três Lagoas, MS) inaugurou uma estrutura totalmente ampla, moderna e que atenderá a macrorregião da Costa Leste, composta por aproximadamente 300 mil habitantes. Também no mesmo dia, foi inaugurada a maternidade Dr. Munir Thomé, um local totalmente novo para receber as gestantes. O hospital faz parte do Programa da Rede Cegonha, sendo possível a melhoria da ambiência para os atendimentos da maternidade, através de recursos FUMCAD (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente) pelo intermédio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Três Lagoas). A conquista é fruto de uma parceria de trabalho entre o Hospital, governo do Estado e parlamentares da bancada sul-mato-grossense no Congresso e a própria população que contribui mensalmente. A inauguração marca o lançamento dos 100 anos do Hospital.

 

Publicado em Notícias Nacionais

De 29 de abril a 3 de maio aconteceu, em Campos do Jordão, SP, o Encontro Nacional do Quinquênio. Participaram desse momento 47 salesianos vindos de todas as inspetorias salesianas do Brasil: padres, nos cinco primeiros anos de ordenação presbiteral, e irmãos, nos cinco primeiros anos de profissão perpétua, etapas imediatamente após a conclusão do tempo de formação inicial.

 

Publicado em Notícias Nacionais
Segunda, 06 Maio 2019 13:21

6 de maio: Dia de São Domingos Sávio

Neste dia 6 de maio, a Família Salesiana celebra a memória litúrgica de São Domingos Sávio, ex-aluno de Dom Bosco no Oratório de Valdocco, em Turim, na Itália. Sávio foi o primeiro adolescente não mártir a ser declarado santo, e é exemplo de como a santidade pode ser vivida no cotidiano.

 

Publicado em Salesianidade