artigos filtrados por data: Sexta, 15 Março 2019 - Portal Boletim Salesiano

Depois da experiência em Manaus em novembro de 2018, aconteceu em Roma nos dias 7 e 8 de março, o Seminário sobre o Sínodo Pan-amazônico intitulado “Novos caminhos para uma Igreja com o rosto amazônico”. Este foi II Seminário de estudos da Congregação sobre o Sínodo para a Amazônia que será celebrado em outubro. O encontro foi uma proposta da Faculdade de Teologia e do Instituto de Teologia Dogmática da Universidade Pontifícia Salesiana, juntamente com o Dicastério para as Missões Salesianas.

 

A Celebração Eucarística que aconteceu no dia 10 de março na Paróquia Santo Antônio de Joinville, SC, foi presidida pelo padre Sérgio Ramos de Souza, delegado da Animação Missionária e Pastoral Juvenil, representando o Inspetor Salesiano, e teve um enfoque todo particular. Trata-se do envio do jovem Guilherme Vieira Lopes, tecnólogo em Mecatrônica Industrial , 23 anos, que fará a experiência do voluntariado missionário  em Angola, na África.

 

Como bem foi acentuado no comentário da celebração, “a missão tem seu fundamento e origem no amor Trinitário. Por isso a Igreja, na sua essência, é missionária”. Dentro desta perspectiva o jovem missionário será acolhido pela comunidade Salesiana de Benguela. Antes de se decidir por este voluntariado missionário, Guilherme participou de vários projetos missionários inspetoriais, dinamizados pela Inspetoria Salesiana São Pio X, do Sul do Brasil.

Outras fotos podem ser acessadas através do link: https://photos.app.goo.gl/pLbXdcPR8Lo5pjL2A

Publicado em Notícias Nacionais

No domingo, 10 de março, aconteceu na Capela do Salesiano Dom Bosco, em Parnamirim, RN, a instalação do grupo da Associação dos Devotos de Nossa Senhora Auxiliadora, oficialmente conhecido como ADMA. Em uma celebração especial, 22 pessoas fizeram o compromisso de pertença à Associação.

 

Publicado em Notícias Nacionais

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, as alunas do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Salesiano de Belo Horizonte, MG, iniciaram o projeto “Valorize-se”. Por iniciativa própria, as alunas montaram um kit, com itens de beleza e higiene pessoal organizados em uma cestinha cor-de-rosa, e deixaram no banheiro feminino da escola. O objetivo é aumentar a autoestima das meninas por meio dos pequenos detalhes que fazem parte do cotidiano delas.

 

Publicado em Notícias Nacionais