artigos filtrados por data: Terça, 12 Setembro 2017 - Portal Boletim Salesiano

“Do nosso amor a Cristo nasce inseparavelmente o amor à sua Igreja, povo de Deus, centro de unidade e comunhão de todas as forças que trabalham pelo Reino.” (Constituição dos Salesianos de Dom Bosco, Artigo 13).

Neste sentido de pertença e de amor a Cristo, aconteceu no domingo, dia 3 de setembro, a primeira missa na nova Capela da Comunidade São José Operário da Vila Brito. em Lorena, SP, presidida pelo inspetor salesiano, padre Edson Donizetti Castilho.

 

Publicado em Notícias Nacionais
Terça, 12 Setembro 2017 15:21

Terremoto no México

No dia 7 de setembro de 2017, às 23:50h, hora local, um abalo de terremoto, de magnitude 8.2, com epicentro em Pijijiapan, no Estado de Chiapas, atingiu o México. Até hoje foram confirmadas cerca de 90 vítimas. A intensidade do abalo, pelos comentários das pessoas, foi supeior ao terremoto de 1985, que devastou a Cidade do México causando milhares de vítimas. As Filhas de Maria Auxiliadora estão presentes no México com as inspetorias de Nossa Senhora de Guadalupe (MME) com 27 comunidades e Monterrey Mater Ecclesiae (MMO) com 21 comunidades. As inspetoras Ir. Leonor Salazar e Ir. Maria Guadalupe Torres compartilham a situação que atingiu também algumas casas das inspetorias:

 

Entre os dias 7 e 10 de setembro, a Inspetoria Salesiana de Campo Grande recebeu o animador mundial da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), padre Pierluigi Cameroni, e o presidente mundial da ADMA, Tullio Lucca, para o Congresso Nacional de Maria Auxiliadora. O evento reuniu, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), 250 membros da Associação e da Família Salesiana de todo o Brasil.

 

Publicado em Salesianidade

O salesiano missionário indiano padre Thomas Uzhunnalil, sequestrado há mais de 18 meses no Iêmen por um grupo de guerrilheiros, foi libertado. A notícia foi divulgada na mídia indiana, segundo a qual o religioso salesiano agora se encontra em Mascate, capital de Omã. A confirmação oficial chegou por meio de um ‘tweet’ da ministra do Exterior indiana, Dra. Sushma Swaraj.