Marcos Sandrini

Marcos Sandrini

Diretor da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, RS.  

Quarta, 12 Setembro 2018 14:26

É importante que pensemos nos bens indispensáveis à vida como direito e não como possibilidade de alguns ou de muitos. Os bens que existem no mundo são para todos.

 

Terça, 21 Agosto 2018 16:55

Existem no Brasil 49.939 crianças e adolescentes com menos de dezoito anos que moram em instituições de acolhimento. A maioria deles está nestas instituições, por maus tratos, abandono afetivo, drogadição dos pais ou de algum familiar.

 

Quarta, 01 Agosto 2018 01:09

A Campanha da Fraternidade 2018 foca a superação da violência. Já escrevi um texto sobre o tema, suas raízes e folhas. Agora, vamos refletir sobre o papel da religião na superação da violência. É claro que o ponto de vista é cristão, porque minha formação e vivência são cristãs.

 

Segunda, 25 Junho 2018 18:38

A palavra autoridade vem do latim auctus, particípio passado de augere, isto é, aumentar, fazer crescer, acrescentar. É importante a etimologia (origem) das palavras porque elas nos ajudam a trazer a questão para o seu justo termo. Toda autoridade acrescenta algo às pessoas com quem se relaciona.

 

Terça, 22 Maio 2018 15:29

Na tradição salesiana existem dois títulos marianos cultivados com muito carinho: Imaculada e Auxiliadora. Eles refletem a história salesiana e sintetizam as características da espiritualidade da nossa Família.

 

Quarta, 28 Março 2018 17:56

A finalidade principal da vida não é sobreviver, mas viver com dignidade. Viver com dignidade é viver com sentido, construindo pontes, construindo amizades profundas e radicais, amando numa dimensão de eternidade.

 

Terça, 06 Março 2018 21:44

O sistema preventivo oferece uma antropologia que se inspira no Evangelho e vê como fundamento dos direitos humanos a dignidade de cada pessoa sem distinção de qualquer espécie.

 

Segunda, 19 Fevereiro 2018 13:05

Situações pessoais e sociais traumáticas ocasionam não só consequências negativas. Indivíduos e grupos, embora sendo expostos a situações traumáticas, pessoais, familiares e sociais, conseguem desenvolver-se bem e continuar crescendo, apesar destes acontecimentos adversos. A isto se chama de resiliência.