artigos filtrados por data: Quarta, 06 Junho 2018 - Portal Boletim Salesiano

O dia 18 de maio é marcado pelo dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O Instituto Profissional Laura Vicunha, unidade da RSB Escolas em Campos dos Goytacazes, RJ, por considerar a importância do assunto, iniciou no dia 15 de maio em parceria com o Programa FortaleSER (da Prefeitura Municipal de Campos) uma campanha educativa junto aos alunos do Ensino Fundamental I e II na perspectiva de orientar, elucidar e prevenir violações de direitos das crianças e adolescentes.

 

Publicado em Notícias Nacionais

O Salesiano Dom Bosco (Paralela), em Salvador, BA, celebrou o dia do meio ambiente (5 de junho) com atividades na Trilha Ecológica Dom Bosco, exposições e um ciclo de palestras na Sala Verde. Todas essas atividades fazem parte da Semana do Meio Ambiente Salesiano, que acontece de 5 a 7 de junho.

 

Publicado em Notícias Nacionais
Quarta, 06 Junho 2018 13:18

O povo da Nicarágua clama pela paz

Já são 45 dias que a paz na Nicarágua vem deteriorando. O fim da violência era um dos pedidos mais claros, mas o número de mortos subiu a mais de 90. O número de feridos, a centenas. Há duas semanas, numa mesa de diálogo com o Presidente Daniel Ortega, o jovem Lester Aleman dirigira-se com firmeza total ao Presidente: “Nós lhe pedimos para ordenar o fim desses ataques, da repressão e do assassinato pelas forças paramilitares das suas tropas...”. Uma voz não ouvida.

 

Como proposta do livro de Matemática da Editora Edebê, os alunos dos 3ºs anos do Colégio do Carmo, de Guaratinguetá, SP, se tornaram "chefs de cozinha", fazendo espetinhos de frutas. O exercício, além de trabalhar como proposta didática as "sequências", também salientou a importância da alimentação saudável. A atividade foi acompanhada e orientada pelas professoras Márcia e Izabelli, que auxiliaram os estudantes no processo criativo e pedagógico.

Publicado em Notícias Nacionais

A colaboradora do UniSALESIANO, Maria Nilce dos Santos, de 62 anos, foi homenageada pelo reitor da instituição, padre Luigi Favero, pelos seus 15 anos de trabalho no cargo de chefe do setor de limpeza. Tia Maria, como é conhecida, ganhou a Medalha de Dom Bosco e a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. Recentemente ela se aposentou e continuará no centro universitário até o final deste mês.

 

Publicado em Notícias Nacionais