artigos filtrados por data: Sexta, 06 Abril 2018 - Portal Boletim Salesiano

Na última quinta-feira (5), Madre Yvonne Reungoat, superiora geral das Filhas de Maria Auxiliadora, foi eleita a nova presidente da União Superior Maior da Itália (USMI), tendo como sua vice a Irmã Ester Pinca, superiora geral das Irmãs Franciscanas Alcantarinas.

 

A partir de 7 de junho próximo, terá início na América Latina e Caribe a caminhada “Pegadas da Ternura” (Huellas de Ternura) a fim de conscientizar as famílias, as escolas e paróquias sobre as consequências da violência infantil. A iniciativa é promovida pelo Departamento de Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) através do programa “Centralidade da Infância”.
 

Francisco tirou todo método violento da relação com Deus. No trato com o próximo, doçura e gentileza foi sempre o que ele priorizou. Firmeza não exclui bondade.

 

 

Publicado em Salesianidade
No mês de março, boas notícias surgiram. Com a ajuda da Bolsa Atleta UNISAL, vários alunos do Centro Universitário Salesiano de São Paulo se destacaram em diversas modalidades esportivas:
 
Publicado em Notícias Nacionais
A paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Areia Branca,  RN, realizou no último dia 01 de abril, domingo de Páscoa, a inauguração do Santuário da Divina Misericórdia. O bispo diocesano dom Mariano Manzana presidiu a missa de inauguração e dedicação do Santuário da Divina Misericórdia, realizando o ritual de consagração do novo altar, dedicação do templo e benção da capela do santíssimo.
 
O Padre Luiz Sampaio do Rego, SDB (in memoriam), recebeu homenagem na missa solene de dedicação do Santuário da Divina Misericórdia com um quadro de seu retrato ofertado por sua família. Padre Luiz Sampaio foi o grande idealizador do projeto e obra do Santuário quando foi pároco de Areia Branca.
Publicado em Notícias Nacionais