artigos filtrados por data: Quinta, 19 Abril 2018 - Portal Boletim Salesiano

“Não tenha medo, Maria, porque você encontrou graça diante de Deus” foi o tema principal do encontro realizado no dia 8 de abril de 2018, em Tam Ha, Vietnam com os jovens da Inspetoria Maria Auxiliadora - presença das Filhas de Maria Auxiliadora no país. Desde o dia anterior foi criado um clima de festa entre líderes, FMA, ex-alunos, colaboradores e benfeitores e as irmãs que prepararam o encontro.

 

Os Salesianos da Inspetoria do México – Guadalajara (MEG) puderam participar, na quarta-feira 18 de abril, de uma jornada caracterizada pela fraternidade e proximidade do padre Ángel Fernández Artime, X Sucessor de Dom Bosco, na casa para Exercícios Espirituais Betsaida, em Amatitán, a 40 km de Guadalajara.

 

Quinta, 19 Abril 2018 15:32

Jovens comunicadores em ação

Os novos jovens comunicadores do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela), em Salvador, BA, já estão em ação neste ano letivo. A turma de mais de 20 estudantes da 1ª e 2ª série iniciaram os trabalhos com o lançamento da rádio SDBMIX. A atividade radiofônica acontece sempre às segundas e sextas-feiras no intervalo do ensino médio. O nome foi dado por eles. Em grupos de três alunos, eles se revezam para que a programação de música e notícias vá ao ar, e ao vivo. A turma de comunicadores está recebendo treinamento para uso da câmera fotográfica e edição também, bem como roteiro e ética e legislação na comunicação brasileira e educacional. Elas já ensaiaram as primeiras fotos, cobrindo eventos dos colegas na escola.

Esse ano, a turma resolveu inovar na programação da rádio, colocando um especial #TBT (Throwback Thursday) ou seja “revista ao passado”, como ficou mundialmente conhecida a sigla na internet. No caso, na rádio de sexta-feira, a equipe do dia traz um especial com músicas que marcaram época.

Fonte: Nordeste Hoje

Publicado em Notícias Nacionais

Nesta quinta-feira, 19 de abril, celebramos o Dia do Índio. A data remete ao Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México, em 1940, tornando-se um marco da luta dos povos originários do Continente por seus direitos. Um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e do respeito à sua cultura.

 

Publicado em Educação