artigos filtrados por data: Quarta, 21 Junho 2017 - Portal Boletim Salesiano

A Equipe da RSB-Comunicação divulgou, neste mês, mais um vídeo institucional. Dessa vez, apresentando a Rede Salesiana Brasil de Escolas. A série de vídeos institucionais, que teve início com a Rede Salesiana Brasil, terá ainda vídeos sobre a RSB-Social, a Pastoral Juvenil, as Universidades Salesianas (IUS) e a RSB-Comunicação. Acesse aqui a WebTV da Rede Salesiana Brasil, assista e compartilhe.

Publicado em Notícias Nacionais

Ao lado da parceira Carol Solberg, a ex-aluna do Instituto São José - Salesiano de Resende, Maria Elisa Antonelli, conquistou a medalha de ouro da etapa de Haia, na Holanda, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O título veio no domingo, 18 de junho, após a vitória na final sobre a dupla suíça Heidrich/Vergé-Dépré por 2 sets a 0 (21/17 e 21/11).

 

Publicado em Notícias Nacionais

No dia 21 de junho é celebrada a memória de São Luiz Gonzaga, protetor dos jovens e dos estudantes, que Dom Bosco no início do oratório colocou como modelo de santidade aos seus jovens. Junto com esta data recorda-se também o período do processo de formação inicial dos sacerdotes, que se dá de uma forma bem específica: o seminário.

 

Publicado em Salesianidade

As Filhas de Maria Auxiliadora têm mais de 40 anos de presença em Salinas, PA, onde, junto com um grupo renovado de Salesianos Cooperadores, divulgam a pedagogia de Dom Bosco e a missão salesiana.

 

Publicado em Salesianidade

Realizado em Medellín, na Colômbia, o Encontro da Escola Salesiana América reuniu 350 educadores para avaliar e projetar a inserção salesiana na educação no continente americano.

 

Publicado em Educação
Quarta, 21 Junho 2017 12:28

Um coração para amar

“O espírito salesiano encontra seu modelo e fonte no próprio coração de Cristo, apóstolo do Pai”. Este artigo das Constituições Salesianas nos insere na vivência da espiritualidade do coração, simbolizada na devoção ao Sagrado Coração de Jesus, que celebramos neste mês. Dom Bosco teve uma grande devoção ao Sagrado Coração: “Aqui adquire-se o verdadeiro calor – disse certa vez –, quero dizer: o amor de Deus; não só para si, mas para difundi-lo, compartilhando-o com as almas”. Tal devoção se explicita na sua insistência sobre a frequente Confissão e Comunhão, e sobre a participação na Missa cotidiana, colunas que devem sustentar o edifício educativo e animar a prática do Sistema Preventivo.

 

Publicado em Editorial