artigos filtrados por data: Segunda, 30 Outubro 2017 - Portal Boletim Salesiano

No dia 21 de outubro, 17 jovens missionários da Paróquia São João Bosco, em Goiânia, GO,  foram ao lixão de Aparecida de Goiânia, GO em missão.

As atividades do dia começaram com os missionários participando na Santa Missa, seguida de um momento de formação. A psicóloga Margarida Arantes conversou com os missionários explicando a diferença entre ser Discípulo e Apóstolo, e também partilhou com eles algumas das suas experiências como missionária. Logo após, o pároco, padre Fabiano Ribeiro, falou sobre a Missão Salesiana. Depois de sua explanação, todos almoçaram na Paróquia e seguiram para o campo de missão.

 

Publicado em Notícias Nacionais

Desde 2011, os Salesianos da Coreia do Sul são responsáveis pelo primeiro centro integrado a serviço dos jovens de Seul. Trata-se do “Dream Center”, que beneficia todos os anos aproximadamente 180.000 crianças, jovens e pais. É uma obra realmente salesiana, a serviço dos menores mais carentes, conduzida pela comunidade salesiana de Am Sa Dong – dirigida pelo padre Gregory Parck com outros cinco Salesianos – e graças ao envolvimento direto de 44 leigos colaboradores na missão.

 

Depois de uma semana intensa de aprendizado e troca de experiências, os dez profissionais que viajaram aos Estados Unidos para participar da jornada “Innovation Tech Week Draft”, no Kennedy Space Center – NASA, voltaram ao Brasil revigorados.

O grupo, composto por professores, alunos e ex-alunos dos cursos de Engenharias do UniSALESIANO, permaneceu nos EUA entre os dias 8 e 14 de outubro com o objetivo de estabelecer parceria técnica, científica, cultural e comercial com a NASA e a BFCC (Câmara Brasil-Flórida de Comércio). Confira abaixo alguns depoimentos:

 

Publicado em Notícias Nacionais

Na manhã deste domingo (29 de outubro) dom Sergio Castriani, arcebispo de Manaus, celebrou, na área missionária Santa Maria do Rio Negro, o Crisma em 48 jovens e adultos. “Ao receberam o Sacramento do Crisma, vocês confirmarão serem filhos de Deus, membros da Igreja, e a partir de hoje passam a ser testemunhos de Jesus, sem vergonha de ser católicos e de rezar, pois anunciam o seu amor por Jesus”, disse dom Sergio durante a homilia.

 

Publicado em Missões