Marcos Sandrini

Marcos Sandrini

Diretor da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, RS.  

Quarta, 14 Junho 2017 15:01

Numa época sem leis trabalhistas, Dom Bosco estabeleceu contatos com os empregadores de seus adolescentes e jovens e assinou com eles contratos de trabalho. É o mínimo que se pode fazer em termos de relações trabalhistas.

 

Terça, 09 Maio 2017 17:54

Na espiritualidade salesiana de Dom Bosco ocupa um lugar central Maria Auxiliadora, Mãe de Jesus. Desde cedo aprendemos que “de Maria nunca se fala demais”. O valor de Maria na vida cristã nós o aprendemos quando pequenos em nossas famílias e comunidades. Aprendemos, também, na história da Igreja. Aprendemos, sobretudo, na leitura e meditação da Sagrada Escritura, no Novo Testamento. Sendo livrinhos muito pequenos, os Evangelhos se reservaram colocar apenas o que era fundamental na vivência do seguimento de Jesus. Maria aparece pouco nos Evangelhos, mas quando aparece o faz de maneira significativa.

Quarta, 19 Abril 2017 17:16

Quando Einstein visitou a Índia, um mestre de espírito perguntou-lhe: “Em que seus estudos ajudaram as pessoas a serem mais felizes?”. Não sabemos a resposta. Apesar da bomba atômica construída por outros, certamente a pesquisa e o compromisso científico do mestre Einstein muito ajudaram as pessoas a serem felizes.

Terça, 14 Março 2017 13:33

Mais que um problema, os jovens são o que a sociedade decidir que são: ou delinquentes ou o presente e o futuro da nação. Por isso, a importância da distinção entre lei e direito.

Segunda, 13 Fevereiro 2017 18:07

Todos os dias, damos algum juízo de valor sobre pessoas e acontecimentos. Todo juízo de valor é dado a partir de um ponto de vista e de uma opção de vida. Sobre o mesmo fato podemos dar juízos de valor muito diferentes.

Sábado, 19 Novembro 2016 18:32

Para falar da família não existe outra linguagem, apenas a do amor. Apontar caminhos não significa condenar os outros, mas chamá-los à comunhão e à participação.

Quarta, 14 Setembro 2016 02:20

Nossa sociedade volta e meia está envolvida em discussões sobre a criminalização dos adolescentes e jovens. Grande parte da população assume esta bandeira sem perceber que a solução não passa pela criminalização da adolescência, mas pela educação das novas gerações.

Segunda, 15 Agosto 2016 12:17

Muitos crimes hediondos acontecem, causam comoção, manifestações nas redes sociais e comentários nos noticiários. Isso até serem abafados por um novo escândalo.