Colunistas Boletim Salesiano - Portal Boletim Salesiano

O Colégio Salesiano Jardim Camburi, em Vitória, ES, superou a meta estipulada para a avaliação da 3ª série do Ensino Médio no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017 e obteve um dos melhores desempenhos entre as escolas particulares do Espírito Santo, ficando em segundo lugar. Com a nota de 6,9, a escola se posiciona acima da meta de definida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio do Ministério da Educação (MEC). Apenas 22 instituições de ensino particulares pontuaram no Ideb 2017.

 

Publicado em Notícias Nacionais

Aproximadamente 600 pessoas – jovens, educadores e Família Salesiana – das presenças da Inspetoria Salesiana de Campo Grande, Inspetoria Imaculada Auxiliadora e Inspetoria Nossa Senhora da Paz, estiveram neste fim de semana, de 7 a 9 de setembro, no Colégio Salesiano Dom Bosco, para a Jornada Salesiana da Juventude com o tema “Sede de Infinito” e o lema ““Dá-me dessa água” (Jo 4, 15).

 

Publicado em Notícias Nacionais

O Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, esteve novamente no México e na Inspetoria do México-Guadalajara. Ele chegou na tarde de domingo, 9 de setembro, e partiu para Roma na tarde de segunda-feira, dia 10. O motivo de sua breve visita foi encontrar-se com o inspetor salesiano dos Estados Unidos Oeste (SUO), padre Ted Montemayor, e os membros de seu conselho.

 

O X Sucessor de Dom Bosco esteve na Síria no início deste ano e, por esse motivo, foi impedido de entrar nos EUA durante a atual visita. Mas o Reitor-mor é o "Pai" da Congregação, e como todo pai ele deseja saber onde estão seus filhos, em que trabalham, de que forma eles proclamam Jesus Cristo ... por isso, ele busou uma maneira de encontrar-se com os salesianos que trabalham nos Estados Unidos, e esse encontro foi possível na fronteira entre o México e os EUA.

 

Isabelle Maria Ferreira Becker, aluna do 7º ano do Ensino Fundamental 2 do Instituto Maria Auxiliadora (IMA) de Rio do Sul, SC, mostrou que sonhos podem tornar-se realidade, basta acreditar e ter dedicação. Ela fori contemplada no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2018, para publicação, lançamento, distribuição e rodas de conversa sobre o livro de literatura infantil: “Alice, minha amiga que nunca deixará de existir”, escrito pela aluna.

 

Publicado em Notícias Nacionais

Busque por data

« Novembro 2018 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    

Comentários