Colunistas Boletim Salesiano - Portal Boletim Salesiano

Há poucos dias, aos 107 anos de idade, faleceu o padre Giuseppe (José) Berno, que era o salesiano mais idoso da Congregação. Ninguém jamais teria pensado que depois de dedicar alegremente a sua vida a Deus e aos mais carentes, não pudesse repousar em paz no cemitério, e que se devesse necessariamente fazer a sua cremação.

 

Um roubo que desperta a atenção de todo o mundo, duas semanas de apreensão e investigações, enfim o resgate que oferece o alívio em todos os devotos de Dom Bosco – faz exatamente um ano, em 15 de junho, que os ‘Carabinieri’, de Ásti (Piemonte), recuperaram a ampola com uma parte do cérebro do ‘Santo dos Jovens’. E, à distância de doze meses, como testemunha o diretor do ‘Colle Don Bosco’, padre Luca Barone, a devoção do povo a Dom Bosco aumentou.

 

Durante os dias 11 a 14 de junho, o professor doutor, Irineu de Azevedo Lima Neto, da Educação Técnica do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – e da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA -, de Macaé, RJ, participa do “80th EAGE Conference & Exhibition 2018” (80º Conferência e Exibição da Associação Europeia de Geocientiesta e Engenheiros), na cidade de Copenhague - Dinamarca.

 

Publicado em Notícias Nacionais