Colunistas Boletim Salesiano - Portal Boletim Salesiano

O artigo do Reitor-mor para o mês de maio é dedicado à importância de Maria na vida de Dom Bosco: “Onde está Dom Bosco, está Maria!”, dizia-se então. “Onde estão os Salesianos, está Maria Auxiliadora!” pode-se dizer hoje. De Beirute a Valdocco, sente-se a presença concreta de Nossa Senhora nas obras dos salesianos. 

 

Publicado em Reitor-Mor

Em 28 de abril, os alunos do UNISAL – Unidade Campinas/Campus São José, visitaram a Casa de Repouso Recanto Primavera, para uma seção de contação de histórias.

 

A atividade foi organizada pela Prof.ª Marília Bestani, coordenadora de Extensão. A ideia é que os projetos extensionistas contemplem não só os alunos (como ocorre no Teatro para Todos e o Clube dos Leitores e Escritores), mas também permitam o contato com os idosos dos abrigos da região, promovendo bem-estar aos visitados e a renovação e variação dos círculos de convívio, ao mesmo tempo em que desperta a consciência e espírito de cidadania dos alunos participantes. “A ideia é levar uma atividade artística e lúdica aos idosos asilados, que contemple aspectos cênicos e possa permitir interação a todo instante”, diz Marília.

Fonte: site Unisal

Publicado em Notícias Nacionais
Sexta, 04 Maio 2018 15:21

Visita do Reitor-mor ao Paraguai

O primeiro povoado da região do Chaco Paraguaio a que chegou o Reitor-mor, P. Ángel Fernández Artime, em sua Visita de Animação ao Paraguai, foi a cidade de Fuerte Olimpo, capital do ‘Departamento’ do Alto Paraguai e sede do Vicariato Apostólico do Chaco. Nessa cidade, o P. Fernández Artime foi declarado cidadão honorário, recebendo um reconhecimento das mãos das autoridades civis e a declaração de visitante ilustre.