Colunistas Boletim Salesiano - Portal Boletim Salesiano

“Merúri Rodolfo! Merúri Simão! Merúri, martírio, missão!”. O verso do poema de dom Pedro Casaldáliga, bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia, não podia ser mais apropriado para descrever o que aconteceu na igreja da aldeia bororo de Merúri, Estado do Mato Grosso, em 31 de janeiro de 2018. Dom Protógenes José Luft, bispo de Barra do Garças, abriu oficialmente o processo diocesano sobre a vida, o martírio e a fama de santidade e dos sinais dos Servos de Deus Rodolfo Lukenbein, sacerdote professo da Sociedade de São Francisco de Sales (Salesianos), e do índio Simão Cristão Koge Kudugodu, chamado Simão Bororo, leigo.

 

Publicado em Salesianidade

Se 2018 foi definido por diversas mídias como “o ano dos jovens”, é certamente também pelo fato de a XV Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos (Roma, 3-28 de outubro de 2018) ser dedicada, por vontade do Papa Francisco, a “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. O Movimento Juvenil Salesiano (MJS – que no Brasil recebe o nome de Articulação da Juventude Salesiana - AJS) caminha com a Igreja para este importante encontro universal.

 

Publicado em Juventude
Quinta, 01 Fevereiro 2018 12:49

Intenção Missionária Salesiana: fevereiro

A Intenção Missionária Salesiana para fevereiro de 2018, à luz da intenção de oração do Santo Padre, é pelos salesianos da América. Para que, como educadores de jovens e de leigos, saibam formar, à luz do Evangelho, aos valores da honestidade, da justiça, da solidariedade e do serviço.

Diversos Países da América estiveram marcados por intensos conflitos sociais e pela praga da corrupção. Como educadores de jovens e formadores de leigos, somos chamados a educar à dimensão social da caridade, à transparência, à retidão. Rezemos para que os esforços educativos da Família Salesiana tragam frutos de justiça e de solidariedade à Sociedade Civil.

Quinta, 01 Fevereiro 2018 12:38

Amazônia festeja Dom Bosco

A Família Salesiana na Amazônia celebrou, neste 31 de janeiro, São João Bosco (1815-1888) com várias manifestações de alegria e gratidão por seu fundador.

 

Publicado em Notícias Nacionais