Colunistas Boletim Salesiano - Portal Boletim Salesiano

Foi divulgada esta segunda-feira (21/08) a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado a ser celebrado em 14 de janeiro de 2018, que tem como tema “Acolher, proteger, promover e integrar os migrantes e os refugiados”.

 

Publicado em Igreja

O 10º Muticom, realizado nos dias 16 a 20 de agosto, teve a educação como tema e reuniu mais de 800 pessoas em Joinville, SC.

 

Publicado em Comunicação

A Família Salesiana celebrou na noite deste domingo, 20 de agosto, a missa de envio dos jovens da Inspetoria Salesiana de Campo Grande para o Congresso Nacional da Articulação da Juventude Salesiana (AJS). A celebração foi presidida pelo padre Aldir da Silva, na missa das 19h, na Paróquia São João Bosco de Campo Grande.

 

Publicado em Juventude

O sábado sempre é muito esperado por crianças e adolescentes que moram na região compreendida pelos bairros Água Branca 1, 2 e 3, em Araçatuba, SP. É nesse dia que eles são recebidos de braços abertos pelos professores e alunos do UniSALESIANO e pelos casais da comunidade salesiana local, que dedicam parte de seu tempo a atividades recreativas e esportivas com o grupo formado por mais de 100 jovens.

Trata-se de um programa social chamado Oratório Dom Bosco, realizado na Paróquia São Francisco e Santa Clara, no bairro Água Branca 3. As atividades realizadas pelos membros do UniSALESIANO são coordenadas pelo Pró-reitor Acadêmico da instituição, André Luís Ornellas.

 

Publicado em Ação Social

O projeto Araribá, do Centro Juvenil São Pedro, em Campos dos Goytacazes, RJ, foi um dos projetos selecionados pela UNESCO para receber as doações feitas para a Campanha Criança Esperança este ano. A doação vai permitir que seja elevado o número de atendidos do projeto para 130 crianças e adolescentes. Atualmente são 60 os beneficiados com recursos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência.

 

Publicado em Ação Social

Sábado, 19 de agosto de 2017. Mais uma vez as congregações e grupos que formam a Família Salesiana no Estado de São Paulo se reuniram na casa da Mãe Aparecida para a realização de sua romaria.

Neste ano, o evento, que reúne milhares de pessoas, teve uma motivação especial. Além de celebrar seus patronos Dom Bosco e Madre Mazzarello junto à Nossa Senhora, a celebração foi também uma lembrança e uma homenagem salesiana pelos 300 anos em que a imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul. Com isso, o tema da romaria foi “Aparecida, 300 anos de bênçãos” e o lema “Com Maria, nos caminhos da nossa história!”.

 

Publicado em Salesianidade